Campeonato de Motocross terá sua abertura em Acrelândia

A abertura do Campeonato Estadual de Motocross será no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, com o aquecimento para a abertura oficial no domingo do dia 2, no município de Acrelândia. No total tem mais duas etapas confirmadas pelo Estadual, em Plácido de Castro e Senador Guiomard.

A possibilidade de aumentar o número de etapas não está descartada, no entanto o presidente da Federação Acreana de Motociclismo, Jeferson Cogo, ressaltou que é preciso fechar parcerias para novas provas na temporada. “Para esta prova da abertura, contamos com o apoio da prefeitura de Acrelândia, mas estamos fechando outras parcerias”, confirmou o dirigente.

Nas três categorias que serão disputadas – Estreantes, 230cc e Força Livre – a Federação estima em 40 atletas competindo. “No sábado teremos os treinos livres e no domingo teremos um aquecimento às 10h e a primeira largada às 13h”, explicou. A pista com 460 metros é de alta, ou seja, favorece quem for mais habilidoso nos saltos, nas costelas e dominar bem as freadas.

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation