Joel Santana pretere Fla e permanece no Bota

Campeão carioca desta temporada de forma antecipada, o técnico Joel Santana decidiu ficar no Botafogo. Depois de não comandar o treino de ontem em General Severiano, o Natalino ficou próximo de se transferir para o Flamengo, contudo, o folclórico treinador decidiu ‘ouvir seu coração’ e permanecer no comando do alvinegro para o Campeonato Brasileiro.Joel-Santana
“Queria escutar meu coração, ele me disse que devia permanecer no Botafogo, pois fui muito bem recebido aqui. Agradeço à diretoria pelo apoio desde que cheguei. Agora, aproveito para reforçar o convite para o torcedor comemorar conosco o título carioca neste domingo no nosso estádio. Eu não poderia ficar fora dessa festa”, discursou Joel Santana, depois de anunciar oficialmente o ‘fico’.

De acordo com o comandante, o carinho do clube e o apelo dos jogadores, que se reuniram na manhã de ontem para pedirem a permanência do treinador no clube da Estrela Solitária, acabaram sendo fundamentais para Joel Santana rejeitar a proposta de comandar o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, em que o rubro-negro terá pela frente o Corinthians.

O acerto foi comemorado pela diretoria do alvinegro. “A diretoria ficou muito satisfeita pela decisão do Joel porque a postura durante todo o processo foi ética, conduzindo a negociação de uma forma muito transparente”, elogiou o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, enfatizando ‘mais uma vitória’ diante do rival.

Técnico interino – Após a recusa de Joel Santana, que preferiu continuar no Botafogo, o Flamengo aposta em Rogério Lourenço para as oitavas de final da Libertadores, contra o Corinthians. O ex-zagueiro do clube fazia parte da comissão técnica como um dos auxiliares de Andrade.

Rogério já comandará a equipe no treino da tarde de ontem. Técnico da seleção brasileira sub-20, ele estava cotado para assumir a equipe desde o início do ano, quando o clube encontrava dificuldade para renovar o vínculo com Andrade.

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation