2 de novembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

2 de novembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Acre é o 6º Estado em número de fumantes

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
23/04/2010 - 03:54
Manda no zap!CompartilharTuitar

Dados divulgados durante o “3º Seminário de Saúde do Sesi – A indústria preservando a vida” dão conta de que o Acre é o 6º Estado brasileiro em número de fumantes e Rio Branco é a 1ª capital com maior índice de usuários do sexo feminino. A informação dada pela enfermeira Priscila Miranda, do SesiSaúde, alarmou o público presente no auditório da Casa da Indústria. “Sempre nos deparamos com industriários que sofrem algum tipo de problema ocasionado pelo uso do cigarro, bebida alcoólica ou drogas ilícitas quando fazemos visitas às empresas. Por isso, tivemos várias solicitações para realizar palestras sobre esse tema”, informou.

A última terça-feira, 20, foi inteira reservada pelo SesiSaúde para vacinar a população contra diversas enfermidades, entre elas a H1N1 (gripe suína), dar dicas de alimentação, aferir pressão arterial, taxa de glicose, finalizando com uma massagem relaxante. A 3ª Feira de Saúde do Sesi serviu como gancho para o 3º Seminário de Saúde, que aconteceu à noite.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Ambos os eventos atraíram um grande público. Primeiro, em busca dos serviços oferecidos na Feira, depois, no Seminário, para ouvir relatos e palestras preventivas sobre alcoolismo, tabagismo e drogas ilícitas. Sob o tema “Quem dá valor à vida não fuma, não bebe e não usa drogas ilícitas”, o seminário mostrou relatos de pessoas que enfrentaram o alcoolismo e o mundo das drogas, além de palestras preventivas com a enfermeira do SesiSaúde, Priscila Miranda, e o agente da Polícia Federal, Edem Barros Mota.

O objetivo era sensibilizar e alertar os trabalhadores da indústria sobre a importância de uma boa manutenção da saúde, evitando o consumo de produtos nocivos. “Espero que todos aqui aproveitem este momento, que é de grande importância não só para a nossa vida particular, mas também para nossa vida profissional. Ouviremos relatos de pessoas que precisaram perder tudo, emprego e família, para poder se libertar de seus vícios”, afirmou Jorge Luiz Vila Nova, superintendente do Sesi-AC em exercício, durante a abertura do evento.

IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO – “Aceitei o convite para dar meu depoimento porque sou vítima de alcoolismo e tenho essa experiência para passar. O alcoolismo é considerado a terceira doença que mais mata no mundo”, revelou Benedito, tesoureiro e membro dos Alcoólicos Anônimos (AA) em Rio Branco, que ministrou palestra sobre as implicações do alcoolismo no ambiente de trabalho. “Tenho consciência do prejuízo que causei às empresas onde trabalhei. Quando eu era demitido por justa causa, achava que era perseguição do meu chefe. Tentei de tudo para parar, igreja católica, evangélica, candomblé, mas só consegui mesmo quando conheci o AA. Hoje estou há 24 anos sem beber”, declarou. (Ascom Fieac)

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Caseiro de fazenda é morto a golpes de faca

Próxima Notícia

Começa Conferência Estadual do Esporte

Mais Notícias

Foto: Juan Vicent Diaz
Destaques Cotidiano

“Minha pátria é a língua pretuguesa”: Semana de Letras celebra 50 anos da independência dos países africanos lusófonos

01/11/2025
Edital da Ufac abre inscrições para brinquedoteca no campus de Rio Branco, com vagas para crianças de 3 a 10 anos (Foto: Divulgação)
1º destaque

Inscrições seguem abertas para bolsas e auxílios da Ufac; saiba valor e como participar

01/11/2025
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
9º guia gazeta

Inep vai reaplicar a Prova Nacional Docente (PND) em 11 locais

01/11/2025
Foto: Juan Vicent Diaz
5º destaque

Serviços lideram geração de empregos no Acre e abrem 580 vagas em setembro

01/11/2025
Foto: Diego Gurgel/Secom
Geral

Acre supera Amazonas e Tocantins e ocupa 18º lugar no ranking da Regra de Ouro

01/11/2025
Os l
Destaques Cotidiano

Prefeitura aprova política municipal de resíduos sólidos para reduzir lixo

01/11/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Começa Conferência Estadual do Esporte

O último dia para inscrição de equipes para a disputa da XVIII Copa Bancária de Futsal

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre