Município pleiteia financiamento para modernizar sistema

“A Unidade de Resíduos Sólidos de Rio Branco é referência para as cidades de mesmo porte no país e isso mostra o compromisso social e am-biental que temos com a população da Capital”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Arthur Leite, anteontem à tarde, 13, durante visita à Unidade de Tratamento e Disposição de Resíduos Sólidos Urbanos (Utre).

Acompanhado de representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Fundo Amazônia do BNDES), Patrícia de Araújo Carneiro, Eduardo Fonseca Brasil e Guilherme Arruda Accioly; Leite apresentou aos técnicos do banco, a estrutura de uma das maiores obras de saneamento ambiental da região Norte do país, a Utre.

O município está pleiteando junto ao BNDES financiamento de R$ 5,8 milhões para investir na modernização do sistema de fiscalização e controle ambiental na cidade de Rio Branco. O projeto apresentado pela Capital está em fase de aprovação e uma das últimas etapas é a verificação in loco.

O projeto tem a finalidade de diminuir a incidência de crimes ambientais por meio do fortalecimento e da intensificação da fiscalização municipal no meio rural e urbano; desenvolver uma cultura ambiental; proteger os recursos naturais; reduzir e combater os impactos sobre recursos hídricos e outros. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation