Novo superintendente do Incra assume com o compromisso de trabalho

Uma grande responsabilidade para manter e ampliar a atua-ção do Incra. É com este conceito que o economista João Thaumaturgo Neto assumiu ontem, às 16h, a Superintendência Regional do Instituto Nacio-nal de Colonização e Reforma Agrária. Formado em Economia e pós-graduado em Administração Pública, o novo superintendente (que de ‘novo’ não tem nada, já que está há 32 anos no instituto) garantiu que continua-rá o bom trabalho que está em andamento, planejando para superar os novos desafios que surgirem.
Posse-incra
E para assegurar que tal projeto saia do papel direto para a prática, o novo gestor montou uma estratégia bem definido de ações. De acordo com o João Neto, as tarefas mais imediatas para se fazer à frente do Incra/AC são: propiciar mais qualidade aos assentamentos; melhorar o acesso de ramais; buscar atender as necessidades do público-alvo do órgão; investir cada vez mais na valorização dos seus servidores; e dialogar abertamente com os trabalhadores rurais, sindicatos e demais demandas da sociedade. 

Mas como é possível começar a se fazer tudo isso?

Em primeiro lugar, Neto responde que é preciso se concentrar em reunir a equipe do instituto e planejar tudo o que deve ser feito para manter a aplicação das principais diretrizes cria-das na gestão anterior. A partir daí é que será possível executar os novos planos devidamente, assim como encontrar a melhor maneira para captação de recursos.

De fato, esta parece ser uma meta não tão distante da realidade!

Na solenidade de posse, o presidente nacional do Incra, Rolf Hackbart, e o governador Binho Marques parabenizaram o novo gestor e já anunciaram  o total de R$ 105,3 milhões como recursos para a autarquia do Acre. Tal investimento garantirá a reforma na sede do órgão (R$ 3,6 mi); 10 novos veículos (800 mil); 200 casas de farinha no Programa Terra Sol (7 mi); melhorias no projeto Assessoria Técnica Social e Ambiental (6 mi); Crédito Instalação para casas rurais (72 mi); estrutura para 2 patrulhas mecanizadas (10 mi) e o restante (5,9 mi) para outros programas, como o do grupo de mulheres do PDS Bonal.  
Tanto investimento é um reflexo dos resultados já obtidos pela gestão anterior e uma aposta clara no potencial do novo superintendente.

Thaumaturgo Neto assumiu a função que foi exercida durante 7 anos por Carlos Augusto Paz, o ‘Cardoso’, que agora se desincompatibiliza do Incra/AC para se empenhar de vez em sua carreira na política acreana.  

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation