22 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

22 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Sesi faz avaliação da Ação Global com parceiros

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
16/04/2010 - 04:09
Manda no zap!CompartilharTuitar

Investigação apreciativa. Este é o nome da reunião avaliativa que o Sesi realizou na manhã de ontem, 15, com aproximadamente 50 parceiros da Ação Global, entre instituições governamentais e empresas. O objetivo é justamente dar voz àqueles que trabalham incansavelmente para que o mutirão da cidadania obtenha o êxito desejado: qualidade no atendimento e nos serviços prestados.

“Essa é a primeira vez que fazemos uma reunião dessa natureza, não só aqui, mas nos demais departamentos regionais que estamos percorrendo. Queremos ouvir as pessoas que prestam serviços na Ação Global, o que elas têm de experiência positiva para nos ajudar a planejar e melhorar ainda mais o evento, dando voz àqueles que trabalham diretamente nele”, afirmou Sônia Magalhães Beraldi, gerente de Responsabilidade Social do Sesi/PR e consultora do Departamento Na-cional do Sesi para as investigações apreciativas, juntamente com Maria Cristina Rocha, especialista na área.

De acordo com Jacimar Antônio da Silva, coordenador da Ação Global no Acre, após as dinâmicas realizadas durante o encontro, em que 10 indicadores serão avaliados (como serviços de saúde, atendimento etc.), as consultoras do Departamento Nacional entregarão ao Sesi/AC o resultado da avaliação. “Até sábado (17), estaremos com o resultado em mãos para podermos agir nas oportunidades de melhorias que nos forem apontadas. Receberemos uma visão local do nosso evento, respeitando as nossas especificidades. Mas também teremos uma visão nacional, para agirmos em conformidade em todo o país”, explicou ele.

Estiveram presentes na reunião representantes de empresas como a Guascor, TV Acre, Eletronorte, indústrias de alimentos e instituições como Procon, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas), Ibama, 4º BIS e Liga Acreana de Kung Fu. “Participamos desde sempre da Ação Global e estamos aqui para saber em que mais podemos colaborar, discutir alternativas de melhorias para incrementar ainda mais este grande evento em prol da cidadania”, afirmou Ricardo Mendes, diretor regional da TV Acre.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Segundo o superintendente do Sesi/AC, José Carlos de Oliveira Filho, é impossível para a instituição conseguir realizar um mutirão de tamanha magnitude se não fosse pela união das forças de todos os parceiros. “Por isso, estamos aqui para ouvi-los e fazer uma reflexão sobre as oportunidades de melhorias de atendimento, prestação de serviços. Somos um Estado pequeno e pobre, de grande exclusão social. A prova é tanta que em outros departamentos não se faz mais emissão de documentos de identidade e aqui esse tipo de serviço é o mais demandado”, exemplificou.

No ano passado, a Ação Global emitiu 1.403 CPFs, 538 carteiras de trabalho, 503 RGs e 480 documentos em geral. Houve mais de 10 mil atendimentos em saúde e 92 parceiros (27 empresas e 65 instituições) estiveram à frente das atividades. Neste ano, a Ação Global acontece no dia 22 de maio. (Ascom Fieac)

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

CINEMA

Próxima Notícia

Em dois anos, prefeitura investiu mais de R$ 9 milhões na Saúde

Mais Notícias

Nova onda de frio polar atinge o Acre com mínimas abaixo de 15ºC e sensação térmica de até 10ºC, prevê Friale
2º destaque

Nova onda de frio polar atinge o Acre com mínimas abaixo de 15ºC e sensação térmica de até 10ºC, prevê Friale

22/08/2025
Foto: Reprodução
5º destaque

Acre registra mais de 500 casos de estelionato em julho, mas acumula queda de quase 50% no ano

22/08/2025
Foto: Tony Winston/Agência Brasília
4º destaque

Acre segue com incidência de síndrome respiratória aguda grave em níveis de alerta, aponta Friocruz

22/08/2025
Foto: Arquivo/Senac
Geral

Senac leva sabor do Acre ao maior evento de turismo do Brasil

22/08/2025
Foto: Foto: Mariana Alves/SDR
Destaques Cotidiano

Obras de pavimentação e construção de ponte no Acre vão beneficiar mais de 400 mil pessoas

22/08/2025
Representantes da Embaixada dos Estados Unidos e da Repac foram homenageados com a Medalha do Mérito da Segurança Pública. Foto: Wesley Moraes/Repac
Geral

Governo do Acre e Embaixada Americana firmam nova parceria para viabilizar participação de policiais em curso da Swat

22/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Em dois anos, prefeitura investiu mais de R$ 9 milhões na Saúde

TJ/AC julga na próxima semana pedido de liberdade para agentes

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre