Estudante de 14 anos tenta matar colega dentro da sala de aula

A dona-de-casa Maria Xavier, 35 anos, foi à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), registrar uma queixa-crime contra uma estudante de 14 anos, da Escola Padre Carlos Casavecchia, no Conjunto Xavier Maia. Segundo a denunciante, teria tentado matar sua filha aluna da mesma escola e sala, de apenas 13 anos.

Segundo informações de Maria Xavier, a adolescente que tentou matar sua filha é reeducanda de um centro de recuperação para adolescentes e estaria armada com uma faca dentro da sala de aula e teria se irritado com as risadas da vítima.

A tentativa de homicídio aconteceu na segunda-feira, 5.

A mãe da vítima informou que a tentativa de homicídio só não se concretizou devido a interferência do professor José Carlos que conseguiu evitar o crime.
A mãe da jovem reclamou ainda do atendimento na Deam, já que a menor infratora, mesmo diante da autoridade policial, continuou ameaçando a colega.

“Minha filha correu sério risco de morte dentro de sala de aula e tenho medo que as ameaças feitas pela menor infratora que em momento algum se intimidou mesmo na delegacia venha a se concretizar”, afirmou a mãe.

Na escola, pelo menos cinco estudantes são originários de centros para recuperação de menores infratores. Eles devem ser reinseridos na escola, como parte de medidas de proteção e de reinserção social. 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation