Frente Popular oficializa hoje a chapa majoritária às próximas eleições

No Parque das Acácias, hoje, às 9h, a Frente Popular se reúne para homologar os nomes que comporão a sua chapa majoritária. O senador Tião Viana (PT-AC) será o candidato a governador com César Messias (PP) para vice. Como esperado o ex-governador Jorge Viana (PT) e o atual presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) serão os candidatos. As duas primeiras suplências ao Senado serão respectivamente do deputado federal Nílson Mourão (PT-AC) e do médico Júlio Eduardo (PV).Jorge-tiao-edvaldo
O pré-candidato, Edvaldo Magalhães, faz uma avaliação do processo que determinou a escolha da chapa majoritária. “A chapa da FPA é fruto de uma construção política coletiva. A importância que se dá a esse momento é devido a nossa capacidade de estarmos inovando nos processos.

 Estamos num grupo político com 20 anos de existência e a cada batalha o espírito coletivo está mais fortalecido. Todo o processo de construção da nossa chapa majoritária tem como marca a renúncia pessoal em função do coletivo”, salientou.

Quanto aos proporcionais Magalhães explicou: “o principal desenho já está feito. Teremos uma única chapa para deputado federal numa construção também coletiva envolvendo os 14 partidos da FPA. Isso nos dará bastante competitividade para elegermos o maior número de federais. Teremos várias chapas para estadual. Assim como o PSB e o PP, o PCdoB, terá uma chapa própria. A FPA apresentará candidaturas bastante expressivas para o legislativo estadual”, afirmou. 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation