Lideranças e militantes do PMDB de todo o Acre participam de seminário

Flaviano-2004Previsto para reunir dirigentes e militantes do PMDB de 13 municípios do Vale do Acre, o seminário “O Acre que queremos”, em Brasiléia (220 quilômetros de Rio Branco), superou as expectativas. Centenas de peemedebistas de todo o Estado lotaram o auditório e o pátio da escola estadual Kairala José Kairala, no sábado (17).

“Esta é mais uma demonstração da força do PMDB, que está provando sua união em torno de um projeto de reconstrução da democracia e de desenvolvimento para o nosso Estado. O partido está coeso e a militância empolgada”, disse o pré-candidato a governador, vereador de Rio Branco Rodrigo Pinto.

O evento reuniu as principais lideranças, dirigentes, prefeitos, parlamentares e militantes do PMDB acreano. O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, e a deputada estadual Antônia Sales lideraram uma comitiva com cerca de 30 peemedebistas do Vale do Juruá. Outra comitiva de destaque foi do Bujari (18 quilômetros da Capital), que teve no comando do prefeito Edvaldo Teles, o “Padeiro”.

Sucesso e organização – Para o presidente regional do PMDB, deputado federal Fla-viano Melo, o sucesso do evento é resultado da organização do partido em todo o Acre e da alegria dos peemedebistas em apresentar uma alternativa para o desenvolvimento do Estado. Ele lembrou que a primeira edição, em Cruzeiro do Sul, também reuniu um grande número de peemedebistas.

“Mais uma vez o PMDB mostra que está com sua chama acesa, que é um partido organizado e que tem uma proposta para retomar o desenvolvimento do nosso Estado. E é justamente para ampliarmos esta proposta, que será discutida com toda a sociedade, que realizamos este seminário. Em março, o mesmo aconteceu em Cruzeiro do Sul, com todo o Vale do Juruá, e agora repetimos o grande sucesso aqui em Brasiléia”, frisou o parlamentar.

Muitas lideranças – Dentre as lideranças e parlamentares presentes, o senador Geraldo Mesquita (pré-candidato a reeleição), o pré-candidato ao Senado, João Correia, o deputado Chagas Romão e pré-candidatos a deputados estaduais e federais, como o ex-prefeito de Brasiléia Aldemir Lopes. “Aqui, na região do Alto Acre, o PMDB está unido e organizado em torno de um projeto do partido para o nosso Estado. Por isso, o sucesso deste evento”, disse Aldemir.

Também participaram do seminário, vereadores de todos os municípios, dentre eles o Sargento Vieira (PPS) e os vice-prefeitos Maurício Praxedes (Marechal Thaumaturgo) e Pelé Campos (Feijó). O major PM Wherles Rocha, que pode ser o pré-candidato a vice-governador pelo PMDB, foi outro destaque no evento. Ele teve seu discurso aplaudido pelos peemedebistas.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation