Pinto aprova homenagem aos municípios criados em 1992

O vereador e pré-candidato ao Governo do Estado, Rodrigo Pinto (PMDB) aprovou, durante a sessão da Câmara, uma homenagem aos 10 mais novos municípios acreanos que completaram 18 anos de emancipação ontem (28). Os municípios foram criados em 28 de abril de 1992, através de projeto de lei sancionado pelo então governador Edmundo Pinto, pai do vereador, que foi assassinado menos de um mês depois.

Além das moções de aplauso direcionadas às prefeituras dos 10 municípios caçulas do Acre, que estão completando a maioridade, Rodrigo Pinto dedicou a mesma homenagem às igrejas católica e evangélicas e à Federação do Comércio. Ele justifica as homenagens afirmando que tais instituições contribuíram com a formação e o desenvolvimento das cidades e de seu povo.

“As moções de aplauso são uma forma de homenagear não só as populações destes municípios, os caçulas do Acre, como também as instituições que em muito contribuíram com o desenvolvimento das cidades e de seu povo. Como filho do governador Edmundo Pinto, que sancionou as leis criando esses municípios, não poderia deixar de prestar esta homenagem”, afirmou o vereador.

Municípios acreanos cria-dos em 28 de abril de 1992:

– Acrelândia
– Capixaba
– Bujari
– Epitaciolândia
– Jordão
– Marechal Thaumaturgo
– Porto Acre
– Porto Walter
– Rodrigues Alves
– Santa Rosa do Purus

Assuntos desta notícia

Join the Conversation