Pular para o conteúdo

Rodrigo Pinto transmite presidência da Câmara ao titular

O vereador Rodrigo Pinto (PMDB), pré-candidato ao governo do Estado, transmitiu, na manhã de ontem (26), ao titular Jessé Santiago (PSB), a presidência da Câmara de Vereadores. Ele fez uma avaliação positiva de sua atuação frente ao Legislativo da Capital durante os 15 dias em que esteve no cargo.

“Conseguimos realizar a apreciação de várias matérias ao levar à votação os requerimentos de urgência que estavam trancando a pauta. Foram requerimentos importantes para o Legislativo e para o município, como a convocação do presidente do Saerb, Semy Ferraz, para discutir as tarifas abusivas. Também para a realização de audiência pública com órgãos ambientais do município e do Estado, e com o setor serviços urbanos da prefeitura, para debater os impactos na Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos de Rio Branco (Utre) e a não desativação do antigo lixão”, disse.

Rodrigo Pinto destacou, ainda, que como presidente da Câmara de Vereadores, em exercício, fez com que o Legislativo cumprisse com o seu papel de fiscalizador do Executivo. “Visitamos setores de serviços essenciais do município, como os postos de saúde e a limpeza pública, e ouvimos reclamações e reivindicações da população”, frisou.

Outro ponto positivo de sua atuação como presidente do Legislativo Municipal, em exercício, citado pelo vereador Rodrigo Pinto, foi à antecipação do pagamento dos servidores, realizado no dia 22, cerca de uma semana antes do habitual. “Os funcionários ficaram contentes com a antecipação, pois mostramos que não há porque protelar esse pagamento, já que o repasse do duodécimo cai na conta da Câmara todo dia 20”, disse.

Visita a Tarauacá
No sábado (24), acompanhado do presidente regional do PMDB, deputado federal Flaviano Melo, Rodrigo Pinto participou das comemorações pelo aniversário de 97 anos de emancipação do município de Tarauacá. No mesmo dia, à noite, os peemedebistas prestigiaram a festa de inauguração da nova sede do diretório municipal do partido naquela cidade.

Cerca de 200 pessoas, entre militantes, filiados e simpatizantes do PMDB em Tarauacá estiveram presentes na inauguração da nova sede. Todos reafirmaram apoio à pré-candidatura de Rodrigo Pinto ao Governo do Estado. Também foram lançadas as pré-candidaturas locais do coronel PM Deodato, a deputado federal, e do ex-prefeito Esperidião Júnior, a deputado estadual. (Ascom PMDB)