Abraão Bento vence Evandro na abertura do Circuito Chico Mendes

Principal favorito na temporada, Evandro Saraiva acabou superado na abertura do Circuito Chico Mendes de Corrida Pedestre por Abraão Bento. A Corrida de Tiradentes, em homenagem aos 94 anos da Polícia Militar no Acre, foi realizada na manhã de sábado, com a vitória no feminino de Maria José.
Corrida1
No total foram 10km embaixo de um sol forte, o que contribuiu para maior desgaste dos atletas. Abraão e Evandro vieram na mesma “balada” até a ladeira da Avenida Ceará, próxima ao Cine João Paulo, quando Abraão (Equipe Torneio do Sol) começou a ganhar distância, abrindo vantagem para chegar ao título da primeira etapa, ficando Alcimar Sales na 3ª posição. A segunda etapa será a dos Bombeiros, sem data confirmada.

No feminino o favoritismo foi mantido por Maria José que também venceu com uma vantagem apertada. Na segunda colocação ficou Maria Rosângela, enquanto Gilmara Bandeira ficou na terceira.

Paralelo ao geral, houve classificatório apenas para os policiais militares, com a vitória de Raimundo Santos no masculino e de Cristiane de Arruda no feminino. “Apesar de ter um vencedor, nesta corrida todos são vencedores por concluí-la”, disse o cel. Romário Célio. Na premiação ainda participaram Afonso Alves, Ten. Cel. Paulo César, ten.cel. França, ten. cel. Vitor, major Espíndola, capitão Paulo e o doutor Clovis Queiroz.

A chegada foi regida ao hino da vitória que tantas vezes celebraram as vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1. O hino foi regido pela banda da Polícia Militar que tem como mestre o subtenente Antônio.

Corrida2
 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation