Acreanos são medalhistas em Torneio de Kung Fu de Curitiba

A participação acreana na 14ª edição da Copa Senda de Kung Fu, realizada em Curitiba/PR, no último final de semana, não passou despercebida. Com apenas dois atletas – Chailton e Diego -, o Acre retornou com duas medalhas, uma de ouro e outra de prata em evento que contou com a participação de aproximadamente 300 atletas, defendendo sete estados.

Os dois atletas na mesma categoria, 65kg, a decisão foi para Chailton Menezes subir para a categoria adulta avançada de 70kg. “Não queríamos é que nossos dois atletas se enfrentassem na categoria, por isso a decisão para Chailton disputar uma categoria acima”, explicou Gleyson Figueiredo, professor dos dois atletas.

Na decisão de 65kg, Diego Sampaio derrotou o representante de Curitiba por nocaute. “O mais difícil foi adaptação, pois estava muito frio. Quando falamos que éramos acreanos, a nossa recepção por parte da coordenação foi excelente”, afirmou Diego.

A preparação dos atletas vem ocorrendo desde o Brasileiro, realizado no Acre, e agora o objetivo é intensificar para o Brasileiro de Kung Fu/2010. A preparação desde o início do ano vem ocorrendo três vezes por semana, com duas horas de duração na academia, além do trabalho complementar, correndo e na musculação.

Para participar da competição, os atletas contaram com o apoio do Governo do Estado para a viagem. “Mas ainda precisamos do apoio para o treinamento e a complementação alimentar, necessária para quem trabalha com esse grau de treinamento”, ressaltou Chailton.
Gleylson ressaltou que a intenção é levar aproximadamente 80 atletas para o Brasileiro que será disputado em Santos/SP.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation