Estrelão vence e quer revanche na final contra o Náuas

 Justamente as duas equipes que saíram de campo com a vantagem de poder jogar pelo empate no último final de semana – Rio Branco FC e Nauás EC – conseguiram a classificação para a final do Campeonato Estadual Acreano de Futebol Profissional/2010. A decisão será disputada em dois finais de semana, ambos disputados no estádio Arena da Floresta.Rio-Branco-2505
Tanto o Náuas, como o Estrelão, apesar de poder jogar pelo empate, saíram para um jogo franco contra seus adversários, no caso do Atlético Acreano e AC Juventus. Mas quem mais se beneficiou com os primeiros 90 minutos foi o representante do Juruá, o Nauás. Com empate sem gols no estádio Japiim, em Mâncio Lima, conseguiu a vaga para a final que, no caso da vitória do Estrelão, garantiu também a vaga para disputar a série D (Quarta Divisão do Futebol Brasileiro).

O presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino, ficou de entrar em contato ainda ontem para confirmar, oficialmente se o Nauás pretende representar o Acre na competição nacional. Isso porque o prazo para emitir o comunicado do representante para a CBF já extrapolou.

No estádio Arena da Floresta, a vaga foi bem mais suada. Tanto que por duas vezes quem esteve na frente do marcador foi o Juventus e, a exemplo do último domingo com o Galo, a situação tenha se complicado com a expulsão do volante Paulinho Pitbull, que antes de ser expulso havia marcado para sua equipe.

Quem teve motivos de sobra para comemorar foi o atacante Juliano César, autor de um dos gols da virada do Estrelão, para 4 a 2, garantindo a liderança isolada entre os artilheiros da competição. Isso porque Leonardo (Atlético) passou em branco em Mâncio Lima.

Quem abriu o marcador foi Pitbull, para o Juventus, com 22 minutos da etapa inicial. O empate viria apenas aos cinco minutos da etapa final, com o zagueiro Marquinhos Costa. Três minutos após Pitbull seria expulso. Sem se abater o Juventus continuou acreditando, tanto que aos 12 minutos Douglas aproveitou a sobra, após lance individual de Neilson, para novamente ficar a frente do marcador: 2 a 1.

Tendo que correr por um jogador a mais, o Juventus não conseguiu repetir a primeira etapa. Passava então ao Estrelão comandar os melhores lances. Juliano aproveita cruzamento e empata. Anselmo, vindo do banco, emenda uma bomba e vence o goleiro Felipe, para fazer o vira-vira: 3 a 2. Após tabela envolvente entre Testinha, Juliano e por último Araújo, o “caixão” é fechado em 4 a 2.

Valdir Papel assina com Estrelão – Jogador pretendido pelo Fortaleza/CE e Luverdense/MT, Icasa/CE e o Paysandu/PA, para disputar a série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, o experiente atacante Valdir Papel acabou assinando com o Rio Branco FC no final da tarde de ontem, na sede do clube.

O presidente do Estrelão, Natal Xavier, já havia confirmado a contratação após a classificação de seu clube para a final do Estadual. Mas a assinatura foi concretizada por volta das 17h. O jogador, a exemplo dos demais reforços, irão se apresentar apenas no dia 10 de junho, uma semana após o segundo jogo do Campeonato.

Confira quais foram os clubes já defendidos pelo atacante: Vasco da Gama/RJ, Guarani/SP, Sport/PE, Ceará/BA, Vitória/BA, ABC/RN, Americano/MA, ASA/AM, Bragantino/SP, Calouros do Ar/CE, Caxias/RS, Estudantes/PE, Guarany de Sobral/CE, Madureira/RJ, Nacional/AM, UniãoMT, Uniclinic/CE e Volta Redonda/RJ.

 

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation