Programa Bolsa Atleta irá beneficiar 211 desportistas no Acre

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setul) anunciou nesta segunda-feira, 17, o resultado do processo seletivo do edital do Bolsa Atleta 2010. Foram selecionados 211 atletas, sendo 156 na modalidade estudantes e 55 nas categorias de alto rendimento (estadual, nacional e internacional). Os contemplados receberão auxílio financeiro para custear as despesas de treinamento. A lista será publicada ainda nesta semana no Diário Oficial do Governo.

O valor e o período da bolsa variam de acordo com a modalidade ou categoria. Os atletas contemplados devem ficar atentos ao prazo para a apresentação dos documentos e procedimentos necessários.

Durante a divulgação, o secretário Cassiano Marques explicou o processo de seleção e os critérios que foram utilizados para a escolha dos contemplados, que foi feita por uma comissão envolvendo representantes do Governo do Estado e da sociedade civil organizada. “Este é o primeiro edital e esperamos que seja o primeiro de muitos que virão ao longo dos anos. Infelizmente, alguns atletas ficaram de fora por falha no preenchimento do processo, por falta de documentação completa. O Governo do Estado está investindo R$ 300 mil nesse programa. Não é pouca coisa. Sem medo de errar, eu posso dizer que o Acre tem um dos melhores instrumentos de gestão esportiva do Brasil, embora outros Estados tenham muito mais recursos financeiros”, disse.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation