Próximo objetivo do Nauás e Estrelão: Copa do Brasil

Tanto o Rio Branco FC, quanto o Nauás EC, tinham objetivos diferentes no início do Campeonato Estadual Acreano. Agora, com a classificação na final garantida, as duas equipes querem a conquista do Campeonato Estadual Acreano que garantirá na Copa do Brasil e, consequentemente, um “caixa” para o início da temporada de 2011.

Os dois presidentes, Edvan Marques (Nauás) e o Natal Xavier (Rio Branco), sabem da importância que a Copa do Brasil representaria para o primeiro semestre da próxima temporada. No caso da vaga para o representante do Juruá, seria a segunda vez que uma equipe do interior conseguiria o feito. A primeira foi a Adesg, em 2007.

Pela campanha das duas equipes, a certeza de que as melhores chegaram na decisão é uma certeza. Cada uma delas perdeu apenas uma vez no Estadual, sendo que para o Estrelão será a oportunidade de dar o troco ao único que lhe derrotou. O Nauás perdeu na sua estréia, justamente para o já eliminado Independência.

Em campo, nas duas finais do dia 30 e no dia 6, estarão frente a frente a melhor defesa (Nauás), com apenas cinco gols sofridos em 11 jogos, contra o melhor ataque (Rio Branco), com 34 gols marcados, sendo 12 deles com o artilheiro Juliano César. Seria a 6ª vez que o atacante levaria o troféu como artilheiro.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation