Caminhada de protesto fecha mais uma semana de greve dos professores

Uma caminhada de protesto pelas principais ruas da cidade marcou o fechamento da quarta semana de greve dos professores. Os manifestantes desceram a Avenida Getúlio Vargas, cruzaram a ponte metálica, e retornaram ao Primeiro Distrito da Capital pela ponte nova. A programação começou às 10h e terminou por volta 11h20.Caminhada-de-protesto
Após o protesto, os manifestantes voltaram a se concentrar na Praça Eurico Dutra. Atividades desse tipo devem ser reforçadas pelo comando de greve para pres-sionar o governo a fechar um acordo. Na noite de quinta-feira, os professores realizaram uma vigília nas escadarias do Palácio Rio Branco.

Apesar da intervenção da Assembléia Legislativa, as negociações com o governo continuam na mesma. A categoria reivindica a reposição salarial de 10,96%, referente a inflação dos últimos dois anos, mas a equipe econômica só se disponibiliza a conceder 2,97%.

A presidente do Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac), Alcilene Gurgel, disse que sabe da gravidade da paralisação, mas o movimento vai persistir até que o governo defina uma proposta que atenda aos interesses da categoria.

O movimento também conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac). O presidente Manoel Lima participa das negociações junto com Alcilene Gurgel. Ele afirma que o governo está menosprezado a força da Educação e precisa rever esse posicionamento.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation