22 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

22 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Filas e transtornos durante a Operação Padrão da PF nos aeroportos do Acre

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
20/05/2010 - 05:31
Manda no zap!CompartilharTuitar

Quem embarcou ou desembarcou nos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, ontem, entre 11h30 e 14h, teve que enfrentar longas filas por conta da Operação Padrão, desencadeada pela Polícia Federal em todo país. A fiscalização também foi intensificada no ponto de migração terrestre de Epitaciolândia.
Pf
Procedimentos que em dia normais duram questões de segundo, levaram horas para serem concluídos. Na sala de embarque do Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, apenas um agente federal realizou a revista da bagagem de mão de todos os passageiros.

Um verdadeiro transtorno para quem estava na fila. “A população tem que parar de ser penalizada por conta desses movimentos grevistas. Se esse é o trabalho deles porque não agem dessa forma todos os dias”, questionou a funcionária pública Maria das Dores, que estava com destino ao município de Cruzeiro do Sul.

Já a professora Alcileides Moura é favorável ao movimento dos policiais federais. “Se eles estão fazendo isso para defender um interesse deles, é justo. Acabei de sair de uma greve, cada um usa as ferramentas que tem”, disse.

A paralisação  atende  a orientação da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e visa forçar o Governo Federal a negociar com a categoria, que reclama perdas salariais de 70%.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Acre (Sinpofac), Guilherme Delgado, os salários dos agentes federais são os mais defasados da União. Nos últimos oito anos, os reajustes somam 83% contra 140% da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 552% da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

No Acre existem aproximadamente 300 agentes federais, com salários estimados em R$ 7,5 mil. Os delegados têm remuneração inicial de R$ 12 mil. A Fenapef ainda não definiu o percentual do reajuste que vai ser reivindicado, mas terá como base as perdas salariais acumuladas.

Panfletagem
Na tentativa de buscar o apoio da população para o movimento, os policiais federais distribuíram panfletos explicativos, falando sobre a relevância do trabalho desenvolvido pela categoria e do motivo das paralisações que estão sendo realizadas em todo país.

A distribuição dos panfletos começou na frente da sede da Polícia Federal, minutos antes do início da realização da assembléia geral da categoria. Em seguida, eles se deslocaram até o aeroporto Plácido de Castro, onde deram seqüência ao trabalho de conscientização.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

 Pf1

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Produtores rurais vão ao Incra em busca de socorro e melhorias

Próxima Notícia

Motoristas de ônibus ameaçam parar na próxima semana

Mais Notícias

Foto: Espetáculo “Afluentes Acreanas” do Teatro Candeeiro.
Destaques Cotidiano

Teatro Candeeiro retorna com nova temporada de “Velório à Brasileira” no Sesc Centro

22/02/2026
O incêndio teria sido causado por um morador da própria residência. Foto: Reprodução
6º destaque

Homem coloca fogo na própria casa e incêndio mobiliza equipe do Corpo de Bombeiros

22/02/2026
Secretaria Municipal de Saúde confirma resultado negativo para Mpox
2º destaque

Secretaria Municipal de Saúde confirma resultado negativo para Mpox

21/02/2026
Projeto 'Acreane-se' abre nova temporada de passeios históricos pelas praças de Rio Branco
Geral

Projeto ‘Acreane-se’ abre nova temporada de passeios históricos pelas praças de Rio Branco

21/02/2026
Foto: Assessoria
Geral

Competição de robótica abre Semana de Sistemas de Informação da Ufac no Via Verde Shopping

21/02/2026
Tiago Mourão disse que ações como essa fazem parte das orientações dadas pelo presidente Lula. Foto: Marcos Araújo/Secom
3º destaque

União cede área na Via Chico Mendes para perfuração de poços em Rio Branco

21/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Motoristas de ônibus ameaçam parar na próxima semana

Empresários pedem auxílio à Caixa para obter capital de giro

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre