Inscrições para sorteio das 550 vagas de nível médio e superior do Ifac terminam amanhã

Para quem espera boas oportunidades na vida tem até amanhã para tomar uma atitude e dar o primeiro passo rumo ao sucesso no mercado de trabalho. É que terminam amanhã, 6, as inscrições para o sorteio público das 550 vagas do Ifac (Instituto Federal do Acre) para os mais de 11 cursos de nível médio(modalidades Proeja e subseqüente) e superior. As inscrições são inteiramente gratuitas e podem ser feitas pelo site www.ifac.edu.br.

Ifacc

As 550 vagas para os cursos técnicos serão oferecidas nos 4 campings iniciais do Ifac: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Xapuri e Sena Madureira. Assim como as inscrições, todos os cursos do instituto são gratuitos, custeados pelo Governo Federal e Estaduais para incentivar a Educação Profissional em todo o país.

Na Capital, são 245 vagas para Técnico em Manutenção e Suporte de Informática (70, Proeja); em Segurança do Trabalho (35, Subseqüente); em Cooperativismo (35, Subs.); Tecnologia em Gestão de Logística (35, Superior) e de Licenciatura em Matemática (35, Sup.) e Física (35, Sup.).Em Cruzeiro,são 105 vagas de Técnico em Controle Ambiental (35, Subs.); em Agropecuária (35, Subs.) e de Licenciatura em Matemática (35, Sup.).

Em Sena,são 120 vagas para Técnico em Cooperativismo (40, Proeja); em Agroecologia (40, Subs.) e para Licenciatura em Biologia (40, Sup.). Em Xapuri, serão destinadas 80 vagas de Técnico em Agroecologia (40, Subs.) e em Meio Ambiente (40, Subs.).
Vale ressaltar que para se inscrever nos cursos da modalidade Proeja é preciso ter acima de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental (com o Médio incompleto). Já para as categorias Subseqüente e Superior é necessário apenas a conclusão do Ensino Médio.  

Sorteio – O sorteio das vagas para o Processo de Ingresso Ifac 2010/11 será realizado no sábado, dia 8, nas respectivas cidades às quais as vagas estão sendo oferecidas. Serão loteados diretamente os números das inscrições para os candidatos registrados pelo site do instituto até amanhã. O endereço virtual também informará o local e o horário exatos em que ocorrerá tal sorteio público.

Aulas – Apesar de ainda não ter estrutura física pronta, o Ifac já deve começar as suas aulas a partir do 2º semestre deste ano. Em Rio Branco, o instituto funcionará por meio de algum prédio alugado. Já no interior, o Governo Estadual deve ceder alguns de seus imóveis. Os concursos para professores, técnicos e outros educadores que compõem o quadro funcional do instituto já estão sendo preenchidos desde o começo do ano.

Para melhorar o seu funcionamento físico, a partir do 1º semestre de 2012 as aulas passarão a ser lecionadas no campus próprio que está sendo planejado para o Ifac, situado em um terreno no bairro Xavier Maia, perto da escola Glória Peres.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation