Instituições unidas em benefício dos idosos

Foi durante uma solenidade bem prestigiada, embora a chuva torrencial na noite da última terça-feira, que o advogado Ismael da Cunha Neto foi empossado como o novo presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso para o Biênio 2010/2011. Sua indicação partiu da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre – OAB/AC, entidade não governamental que tem assento no referido conselho.

Em seu discurso de posse, Ismael da Cunha Neto, disse que durante sua gestão irá cumprir rigorosamente o regimento da instituição e não irá medir esforços para fortalecer as parcerias e baixar normas e resoluções necessárias à regulamentação e implantação da política estadual dos diretos do idoso.  A criação de comissões temáticas e a convocação da Conferência da Pessoa Idosa também fazem parte da sua plataforma de trabalho.

De acordo com as falas das autoridades que compuseram a mesa de honra do evento de posse, o Conselho poderá contar com apoio irrestrito das instituições que representam.

O vice-presidente da OAB/AC, Marcos Vinicius Jardim reforçou o apoio da Ordem e enumerou as atividades já desenvolvidas pelas mesmas, pois hoje a OAB não é mais somente uma entidade que defende advogados mas também que cumpre seu papel social defendendo os direitos do cidadão, e os idosos são sempre uma prioridade.

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Sammy Barbosa, ressaltou o compromisso do MPE na defesa dos diretos do idoso, através da Promotoria Especia-lizada de Defesa da Cidadania. “Sou um entusiasta das organizações do direito civil”, disse ele lembrando ainda que, infelizmente hoje não se leva mais em conta os conselhos advindos da experiência dos idosos, ao contrário das sociedades antigas onde os anciões eram sempre fonte de consulta e as decisões mais acertadas.

Representando o governador Binho Marques no evento, a secretaria de Desenvolvimento para Segurança Social, Laura Okamura, falou da prioridade do governo em beneficiar os idosos através de suas obras físicas e sociais e colocou a disposição do Conselho espaço e logística para realização de um grande seminário para abordagem sobre temas do gênero que venham a culminar com políticas públicas eficientes.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation