Prefeito Angelim vistoria obras de escolas e creches

O prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim visitou na manhã de ontem, 25, obras de construção de duas escolas e uma creche que estão sendo realizadas nos bairros Jorge Lavocat, Morada do Sol e Geraldo Fleming, pela prefeitura com o apoio do governo do Estado, através do Pacto pela Educação.
Visitas-obras
Todas as obras adotam o padrão das construções do Município, contemplando a arquitetura regional, com infra-estrutura e qualidade para atender crianças e funcionários. A prefeitura atende hoje, em média, 80 crianças em cada uma de suas creches. Até o final do ano a estimativa é de que serão atendidas mais de 800 crianças. Trata-se de um número significativo e resultado de um forte investimento do prefeito Angelim na área de Educação nos últimos seis anos, sempre com o apoio do governo do Estado.

A primeira visita de Angelim foi às obras da escola de educação infantil do bairro Jorge Lavocat. É a primeira escola de ensino infantil da regional e que irá beneficiar 200 crianças e deve ser inaugurada no final de julho.

O secretário Municipal de Educação, Moacir Fecury, que acompanhou o prefeito Angelim nas visitas, destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado na recuperação de escolas, construção de novas e revitalização do sistema de educação do município.

“Estamos realizando um trabalho em parceria com a comunidade. No Jorge Lavocat, por exemplo, nós não tínhamos terreno para a construção da escola e dialogamos com a comunidade que entendeu a importância de termos uma escola aqui”, disse o secretário, lembrando que a escola infantil do bairro está sendo construída em um espaço anteriormente destinado a uma praça.

Pacto pela educação – O Pacto pela Educação firmado em 2007 entre a prefeitura de Rio Branco e o governo do Estado deu certo e trouxe resultados muito positivos para a capital. O programa denominado Matrícula Cidadã, por exemplo, é resultado dessa parceria e acabou com as filas de matrícula na porta das escolas. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation