Prefeito faz reunião com técnicos da CEF

O prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim e a secretária municipal de Planejamento, Janete Sousa dos Santos, estiveram reunidos ontem, 14, com a equipe técnica da Gerência de Apoio ao Desenvolvimento Urbano (Gidur) da Caixa Econômica Federal (CEF) no Acre e a equipe técnica de projetos do município para discutir a liberação de recursos provenientes de emenda ao Orçamento Geral da União (OGU), financiamentos e projetos em diversos ministérios dentro do prazo estipulado pela legislação eleitoral – até 3 de julho – para que possam ser executados ainda esse ano.
Angelim-caixa1
A reunião, segundo Angelim, é importante para a consolidação de números e, principalmente, para a garantia da liberação dos recursos dentro do prazo, para que sejam realizadas as obras nos bairros da cidade, sem prejuízo.

“Vivemos um ano atípico. Temos que realizar todas as contratações até junho e as prefeituras não podem perder um ano de trabalho por conta da legislação eleitoral”, disse Angelim lembrando a necessidade, também de agilizar as negociações para que junto com bancada federal sejam efetivadas as liberações de recursos até o dia três de julho, “caso contrário, só poderemos solicitar esse recurso em 2011 e não podemos perder um semestre de trabalho”, disse o prefeito.
Durante o encontro, foram debatidos todos os projetos da prefeitura em tramitação na Caixa Econômica dede a primeira gestão de Angelim e que somam R$ 52, 4 milhões. Para este ano a expectativa é de que sejam liberados, a princípio, R$ 2,5 milhões até três de julho. (Ascom PMRB)

Mulheres de negócio
 A empresária Íris Tavares é a grande vencedora da etapa estadual do prêmio Mulher de Negócio 2009 do Sebrae do Acre, na categoria micro e pequenas empresas, e Odilce Bortolini Somera conquistou o primeiro lugar na categoria dos negócios coletivos.

As duas venceram a competição que contou com 35 concorrentes na etapa estadual e assim conquistaram o direito de concorrer nas etapas regional e nacional deste prêmio em que as mulheres empreendedoras acreanas tem se destacado com medalhas de prata e bronze nas disputas anteriores.

Simultaneamente à entrega do prêmio foi anunciado o início das inscrições para o prêmio Mulher de Negócio 2010. A primeira vencedora da etapa estadual de negócios coletivos no ano de 2007 foi Úrsula Mara do Projeto Catar. Em 2008 a empresária Julieta Costa das lojas Sempre Presente na categoria micro e pequena empresa, e, Francisca Crispim da Cooperfica na categoria de negócios coletivos.

A cerimônia de premiação desta VI edição do prêmio Mulher de Negócio 2009 também serviu como palco para o lançamento do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil) que tem como objetivo o reconhecimento estadual e nacional das micro e pequenas empresas que promovem o aumento da qualidade, produtividade e competitividade aplicando e difundindo conceitos e práticas de gestão empresarial.

Durante sua primeira realização no Acre, em 2009 o MPE Brasil obteve a inscrição de 53 empresas e para 2010 a meta é inscrever pelo menos 100 empresas.
Vencedoras- Socorro Figueiredo a gerente da Unidade de Orientação Empresarial  do Sebrae do Acre, a qual executa as ações do Prêmio Mulher de Negócios destacou que: “Todas as inscritas para este premio são mulheres vencedoras que se destacam por sua capacidade em vencer desafios tocando negócios que contribuem decisivamente para ajudar no desenvolvimento do Acre e do Brasil como um todo. Por isso damos para bens a todas e convidamos as demais para virem participar desta competição que só traz orgulho e satisfação a nós mulheres!” (Assessoria Sebrae)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation