Procon alerta consumidores contra golpe do falso empréstimo

O golpe do falso empréstimo tem ocorrido em vários estados do país. No Acre, várias vítimas tem procurado o Procon. O golpe consiste na utilização do nome e CNPJ da financeira Capital Credito e busca induzir o consumidor a realizar um empréstimo, mas para a liberação do crédito, o estelionatário pede que seja feito um depósito de 10% do valor solicitado na conta de Washington Luiz R. Ribeiro.

Em Rio Branco, como em outras cidades, o nome da financeira Capital Credito tem sido usada para a prática de crime contra o consumidor. A empresa tem sede na cidade de Uberaba – Minas Gerais, e seus representantes já apresentaram denúncias contra a falsa financeira.

O Procon/AC orienta os consumidores para que tomem alguns cuidados antes de contratar um empréstimo através de financeiras.

Os consumidores devem ficar atentos as abordagens de supostas financeiras que utilizam panfletos, folderes, propagandas comerciais na TV e outros meios, para convencer as pessoas a fazerem empréstimos. O consumidor nunca deve realizar um depósito como condição para receber o empréstimo.

 O consumidor que necessita fazer um empréstimo, sempre deve dar preferência para bancos onde recebe o salário ou aposentadoria.

A diretora do Procon, Francis Mary, alerta para que os consumidores busquem informações que comprovem a idoneidade da financeira. Caso recebam algum tipo de folder ou panfleto, verifiquem se o estabelecimento possui endereço fixo, e dê sempre preferência às instituições localizadas na mesma cidade do consumidor.

 O consumidor também pode contar com o auxílio do Procon antes de realizar um empréstimo, e se prevenir para não ser vitima de fraudes, basta ligar para 151 ou comparecer ao órgão situado na Av. Ceará, nº 823, bairro Cadeia Velha.   (Assessoria Procon)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation