Operação delicada: Deficiente mental armado de terçado faz filho de nove meses refém e ameaça matá-lo

Por volta das 21h30 de sexta-feira, 30, policiais militares do 4° Batalhão foram acionados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU para auxiliar no resgate do deficiente mental Rilison de Oliveira Araújo, 28 anos, que estava trancado dentro de um apartamento na Rua  Ilândia, bairro Jardim Europa.

deficiente_1

Ocorre que o doente mental teria feito um bebê de nove meses refém e estaria armado com dois terçados ameaçado matar a criança.
Segundo informações o bebê é filho do acusado que faz tratamento médico no Hospital de d=Doenças Mentais – HOSMAC, mas que nos últimos dias não estava tomando a medicação e ainda estaria consumindo bebida alcoólica o que agravou seu estado de saúde mental.

O acusado estaria separado da mãe da criança e na noite de sexta-feira, 30, foi a residência da mulher, pegar o filho para passear com o filho.
A mulher não percebeu que o ex marido não estava em seu estado mental normal e permitiu o passeou.

Cerca de duas horas depois a mãe foi ao apartamento do ex marido pegar a criança, quando chegou Rilison apareceu na janela com o bebê no colo e um terçado na mão afirmando que estava revoltado por que a mãe dele (Rilison) teria pegado sua moto e não pretendia devolve-la e caso alguém se aproximasse, ele mataria a criança.

A primeira equipe de policiais militares solicitou reforço e cerca de duas horas permaneceu na frente do apartamento tentando negociar com o acuado para que não cometesse o crime contra o bebê e se entregasse a polícia.

Através de um oficial militar treinado para gerenciar crises, o acusado atendeu ao apelo e entregou a criança para a avó, em seguida entrou no apartamento onde se armou com mais um terçado.

Após várias tentativas de invasão, e em alguns momentos utilizando bomba de efeito moral, os policiais conseguiram convencer o deficiente mental a se entregar.

Após ser dominado e desarmado Rilison foi encaminhado pela equipe do SAMU ao Hospital de Doenças Mentais, onde ficou internado.

deficiente_2 deficiente_3

deficiente_4

Assuntos desta notícia

Join the Conversation