Petecão visita governador do Amazonas

dep_sergio_1

O deputado Sérgio Petecão, pré-candidato ao Senado Federal, esteve ontem (24) em Manaus reunido com o governador do Amazonas,Omar Aziz, seu correligionário do PMN. No encontro, marcado pela informalidade e companheirismo partidário, Aziz renovou seu apoio a pré-candidatura de Petecão à Câmara Alta do Parlamento brasileiro e  disse que o favoritismo das pesquisas só tende a se fortalecer com a proximidade das eleições. Engenheiro civil, 51 , Aziz sucedeu Eduardo Braga,tradicional liderança local, e é pré-candidato a reeleição do Governo do Amazonas.De acordo com o governador,”Petecão representa a renovação de liderança para o Estado do Acre”.

O deputado acreano, por seu lado, reafirmou seu apoio a pré-candidatura à reeleição de Aziz. E  acrescentou ainda que o governador amazonense é uma mostra que partidos pequenos, como o PMN, podem muito bem revelar lideranças e servir de alternativa de poder em qualquer esfera política. Petecão lembrou que o Acre possui um importante comércio com o sudoeste amazonense,que pode muito bem ser intensificado para o benefício de ambos os estados,sobretudo no que se refere a extrativismo e agropecuária. Aziz ratificou que o intercâmbio  com os estados vizinhos sempre esteve entre as prioridades da administração estadual e  seu próximo Governo deve intensificar mais ainda estas relações de troca.

Segundo Petecão, a aproximação  histórica, geográfica ,econômica e social  do Acre com o Amazonas por si só já mostram a importância das relações entre os estados vizinhos. O deputado ressaltou também que o Amazonas sempre abrigou uma porção considerável de estudantes acreanos, sobretudo à procura de cursos universitários. Esta inter-relação uniu famílias, reforçou laços e  estreitou interesses. Para o deputado, o importante é que o Governo do Estado  do Amazonas volte a revigorar  principalmente os vínculos econômicos com o Acre, que precisa de parceiros do porte do Amazonas para estimular seu desenvolvimento econômico e social. Aziz, conhecido por sua considerável experiência político-administrativa,confirmou que o Acre é prioridade para o Amazonas e deverá continuar assim.

Por fim,Petecão prometeu empenho junto ao Governo Federal para concluir o asfaltamento da BR 317 do lado amazonense (município de Boca do Acre), o que deverá contribuir para o incremento do comércio e deslocamento de pessoas entre ambos os estados.O deputado acreano terminou a reunião lembrando a Aziz que algumas regiões acreanas tem uma relação umbilical com o Amazonas.”É o caso de Cruzeiro do Sul, que até hoje  mantém vínculos bastante estreitos com municípios amazonenses vizinhos como Guajará  ,Eirunepé e Ipixuna, além da própria capital,Manaus,que serve de referencia comercial e econômica”. (Assessoria)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation