Liberdade de imprensa

                                       

      Hoje, 07 de junho, é comemorado o dia da liberdade de imprensa! Esta importante data é fundamental para a manutenção dos direitos humanos. A imprensa deve ser mantida livre e imparcial, deve zelar pela divulgação de informações que interessam a população.

          Essa liberdade de imprensa deve ser mantida e garantida a todos os cidadãos. É inaceitável conceber censura a qualquer veículo de comunicação impedindo-o de exercer o seu papel de informar a população sobre as mazelas da política brasileira e de tantos outros fatos, a verdade prevalecerá, a verdade têm que aparecer doa a quem doer. Não interessa se as denúncias atingem o presidente da república, magistrados, deputados, senadores e até ao mais simples dos cidadãos, em hipótese alguma devemos compactuar com o encobrimento de informações que denunciam irregularidades.

           Viva a liberdade de imprensa que conquistamos com duras batalhas, viva aqueles que não se calam, a todos que lutam pela verdade, viva a memória do saudoso jornalista Tim Lopes, vítima de bandidos cruéis, desumanos, que nesse artigo sequer merecem ter seus nomes torpes divulgados, tal é a sua insignificância para a sociedade que os consideram metediços, seres abomináveis que ousaram abreviar a vida de um divulgador da realidade em pleno exercício de sua função. A verdade prevalecerá doa a quem doer.

      Um viva a todos os meios de comunicação deste país que não se vendem e não se curvam diante do poderio de alguns que desejam calar a voz da verdade! Aos meio que não vivem de concessões e não tem para si predileção a nenhum político, sabem exercer o seu importante papel de divulgar os fatos sem acrescentar ou retirar uma vírgula sequer.    
 
 
*Giomário Nunes Torres – 23 anos, Professor.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation