Delegação acreana de Kung Fu participa de competição internacional

Uma delegação composta por oito atletas embarcam no próximo dia 10 rumo a São Paulo/SP, onde irão participar do Brazil International Kung Fu Championship Tournament, nos dias 12 a 13 no ginásio Mauro Pinheiro. O evento é apontado como a mais importante competição latino-americana do Kung Fu Tradicional.

Os atletas iniciaram a preparação da temporada ainda no mês de janeiro e só vem intensificando os treinamentos, com a realização do Municipal, no ginásio Álvaro Dantas, e o Intermunicipal, em Brasiléia. “Essas competições dão ritmo de luta para os atletas”, ressalta o professor Gleyson Figueiredo.

O Brazil International também valoriza os atletas participantes, com premiação para os vencedores. “Em cada categoria adulto avançada, o campeão recebe a premiação de R$ 1.000”, explicou Ronildo Késio. “E lembrar que nunca tivemos atletas fora de podium (até a 3ª colocação) em eventos que participamos fora”.

Entre os oito atletas, duas mulheres irão “defender a bandeira acreana”. Trata-se de Mikelly de Souza Soares (acima de 80kg, absoluto adulto avançado) e Vicência Caroline (até 50kg, adulto avançado). Além das duas, outros seis homens estarão participando: Chailton Menezes Ribeiro (até 72kg, adulto avançado), Ronildo Késio (até 67kg, adulto avançado), Kelvin Sanches (até 62kg, adulto avançado), Romilson da Silva Luna (até 92kg, adulto avançado), Rafael Oliveira Bezerra (até 87kg, adulto avançado) e Manuel da Silva de Carvalho (até 92kg, adulto intermediário).

Chailton lembrou da dificuldade que os atletas acreanos tem para fazer intercâmbio com outros centros, por isso mesmo o crescimento do nível local é mérito exclusivo dos atletas. Mikelly lembra que ao contrário dos outros centros, onde as mulheres preferem formas, as acreanas treinam mais o Koshu (tradicional, onde existe mais contato)…

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation