Dunga planeja preservar Elano e escala Júlio Baptista

O meio-campista Elano provavelmente irá ganhar mais alguns dias de descanso para se recuperar da contusão no tornozelo direito, sofrida no triunfo diante da Costa do Marfim. Ontem, o técnico Dunga deixou a entender que o camisa 7 não será rela-cionado para o jogo contra Portugal, no último compromisso da primeira fase.
Julio-Batista
O comandante da equipe pentacampeã mundial chegou, aliás, a confirmar a ausência do jogador do Galatasaray, da Turquia. “Vamos preservar”, disse Dunga inicialmente, na entrevista coletiva no estádio Moses Mabhida, na cidade de Durban, local do confronto contra os portugueses.

Na sequência, Dunga foi questionado sobre o substituto de Elano – entre Daniel Alves e Ramires – e mudou um pouco o discurso. “Ainda temos tempo para decidir a escalação, inclusive para ver a recuperação do próprio Elano, seu estado físico. Vamos esperar”, despistou.

Em contrapartida, Dunga confirmou a escalação de Júlio Baptista contra Portugal. O jogador da Roma, da Itália, entra na vaga de Kaká, que cumpre suspensão pela expulsão diante da Costa do Marfim.

“O Júlio é um jogador acostumado, já atuou na Copa América e foi bem. Lógico que o Kaká tem uma grande explosão em suas jogadas, mas o Júlio Baptista também apresenta qualidades”, avisou Dunga.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation