11 de janeiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

11 de janeiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Acreanos estão empolgados com a Copa, mas não com o time escalado por Dunga

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
09/06/2010 - 04:57
Manda no zap!CompartilharTuitar

A estréia do Brasil na Copa do Mundo está cada vez mais perto (15 de junho, faltam só 6 dias) e agora o técnico que existe em cada torcedor começa a aparecer. Com o acreano – um povo genuinamente apaixonado pelo futebol – não é diferente. Exigente e altamente conhecedora do assunto, a população local está bastante animada com o desempenho da seleção. Contudo, o time convocado por Dunga é a única coisa que não é vista como uma unanimidade entre os ‘técnicos populares’.
copa-do-mundo09067
Por maioria absoluta, as pessoas acham que a seleção passará fácil da primeira fase, mas terá sérias dificuldades nas rodadas eliminatórias com a Espanha e com os hermanos da Argentina. Outro temor é que a Itália seja pentacampeã e quebre a hegemonia brasileira. Além disso, o povo deposita em Kaká a maior esperança de título e cobra a presença do showman Ronaldinho Gaúcho e dos meninos da Vila Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Segundo Eraston Everton de Souza, 23 anos, trabalhador de frigorífico, a expectativa para esta Copa é muito grande por ser uma novidade na África. Contudo, ele conta que o time atual do Brasil não deve ir muito além das quartas-de-finais, pois faltam vontade e ousadia ao elenco. “Apesar do time ser pior do que em 2006, acredito que o Brasil fará uma boa Copa. Vou assistir aos jogos com toda a minha família”, completa o jovem.

Quem pensa parecido é o analista David Pereira de Oliveira, 35. Pela tradição, ele conta que esperava mais de Dunga. “Faltou renovação no time, como o Neymar”, disse. Para ele, Brasil terá dificuldade com Portugal na 1ª fase, mas seguirá adiante, tendo surpresas no mata-mata com a anfitriã África do Sul. A teoria das surpresas no campo é partilhada pelo vendedor Reginaldo Alves Barros, 41, que ainda acrescenta que o Brasil terá que mostrar um jogo menos cadenciado e mais ofensivo se quiser ir longe no mundial.

Para inteirar a torcida de técnicos e mostrar que as mulheres também sabem muito sobre o jogo, a repórter cinematográfica Lygia Gomes, 29, afirma que o Brasil não fará uma boa Copa, encerrando a sua participação pelas oitavas-de-finais, quando pode enfrentar o tão ‘temido’ toque de bola refinado da Espanha. Segundo ela, a seleção de Dunga tem um excesso de volantes e isso prejudicará a disposição do ataque em campo, fazendo com que o grande herói nacional, Kaká, seja a grande decepção do torneio.

Os otimistas – Enquanto alguns não ficaram satisfeitos com o elenco de Dunga, outros assistiram aos amistosos com o Zimbábue e Tanzânia e ficaram otimistas. Conforme o aposentado Virgínio José Monteiro, 70 anos, a nova geração comandada por Kaká está mais do que pronta e centrada para vencer o mundial. “Essa seleção vai dar o que falar. Tá sobrando garra e vontade para esses meninos do Brasil. Em 70, diziam que o Pelé e companhia jamais ganhariam a Copa, mas no fim eles calaram a todos”, lembrou ele.

Quem acompanhou a corrente positiva foi Jorge Rodrigues do Nascimento, 61, e Maria das Graças Martins, 39. Segundo o trabalhador do ramo da Construção Civil, o Brasil está chegando a Copa com bom desempenho em campo e ainda pode evoluir mais em campo durante a competição. “Isso me deixa otimista”, declara. Já Maria não entende muito de futebol, mas garante que a seleção está bem mais empolgante do que na Copa anterior. Por isso, ela conta que está pronta para reunir a família toda para o mundial.  
 copa-do-mundo0906799

Ruas finalizam decorações para concurso da Acisa e para jogos da seleção brasileira
Nada é mais empolgante numa Copa do Mundo do que comemorar as vitórias do Brasil com a família, amigos e vizinhos. Para garantir esta festança do futebol e competir no concurso da Associação Comercial (Acisa), as ruas de Rio Branco estão preparando os detalhes finais de suas decorações. A meta é terminar até segunda-feira, 15, véspera da estréia do Brasil na Copa, deixando só alguns detalhes para o decorrer do mundial.

Por enquanto, as vias mais enfeitadas para o concurso estão nos bairros Bosque, Seis de Agosto, Floresta, Centro, Manoel Julião, Tropical e no Segundo Distrito. Entretanto, em outros lugares a moda está começando a se espalhar e as decorações estão aos poucos surgindo. Até o domingo, a cidade já deve estar repleta de verde, amarelo, azul, branco e personagens super animados bem clássicos da torcida brasileira.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Uma das ruas já bem caracterizada com o clima da Copa é a Travessa Outono, no bairro Seis de Agosto. Conforme Socorro Rocha, uma das 10 organizadoras do local, desde a metade de maio que os moradores vêm arrumando a via. Até agora, eles já montaram a decoração superior, painéis, enfeitaram casas, planejaram decoração do lugar e pintaram três muros. O restante da pintura das casas, a pintura do chão e algumas surpresas – que Socorro garante que só a rua terá – devem ser finalizadas até segunda-feira.

“Na Copa passada ficamos em 2º lugar no concurso. Neste ano, estamos mais animados para conseguir o título de grande campeão. Infelizmente, não arrecadamos patrocínios grandes (só da Casa das Bombas e do Aconchego, comércios da própria rua). Mas isso não tira nem um pouco a nossa empolgação. Vamos ter surpresas e esperamos vencer nesta Copa”, afirma Socorro. Na Travessa Outono, há 6 casas (cerca de 30 moradores). Ao todo, a rua tem os exatos 80m necessários pela Acisa para a competição.

Outra linda participante do concurso é a Rua Delmar Pirles, na Cohab do Bosque. A via já está com o seu maior destaque, a decoração superior, quase pronta. Até o final desta semana, os retoques finais nas pinturas e desenhos das casas e do chão devem ser feitos. Segundo um dos organizadores da decoração, Jorge Luis Silva da Cunha, o ‘Jacaré’, a rua começou a ser decorada há 2 semanas e meia e todo mundo do local tem participado bastante para que o lugar fique cada vez mais colorido e animado.

“Estamos conseguindo mobilizar todos os moradores e fazer com que eles dêem a sua contribuição para deixar a rua impecável. Seja com dinheiro, idéias, materiais, trabalhos  ou sugestões, as pessoas estão participando e isso é que está ajudando a formar um lugar tão bonito para a Copa. Durante os jogos do Brasil, vamos até colocar uma TV na rua e juntar as pessoas para torcermos junto pelo hexa”, comenta o Jacaré. Na via em questão, há 36 casas, com mais de 130 moradores. Para sua preparação, os moradores pretendem interditar a rua temporariamente neste final de semana.

Governo reforça policiamento para os jogos do Brasil na Copa
Para garantir a segurança dos torcedores durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, o Governo do Estado elaborou um sistema que prevê o reforço na realização de blitz e aumento do número de poli-ciais nas ruas durante e após as partidas. Caso haja vitória da seleção brasileira, dois trechos serão interditados para tráfego: um no Parque da Maternidade entre a Rua Marechal Deodoro e o trevo da Rua Manoel Cesário; e o outro na Gameleira, desde o monumento à bandeira até a ponte Juscelino Kubistchek. A área do Novo Mercado Velho não será interditada recebendo apenas reforço no policiamento.

O Brasil estréia na Copa do Mundo da África do Sul contra a Coreia do Norte na próxima terça-feira, 15, feriado no Acre em comemoração aos 48 anos de elevação de território a Estado. A secretária de Segurança Pública do Acre, Márcia Regina, lembra à população que evite dirigir após ingerir bebidas alcoólicas para não colocar em risco a própria vida e a vida dos torcedores que decidirem sair de casa para comemorar. “Se pretende sair para comemorar a vitória, não pegue o carro. Combine com outra pessoa para dirigir”, orienta. (Agência Acre)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Hora de produzir

Próxima Notícia

N. Lima: “Rodrigo Pinto se acaba politicamente se desistir”

Mais Notícias

Foto: Divulgação
6º destaque

Janeiro Branco: psicólogos do Acre alertam para 5 sinais de que sua saúde mental precisa de atenção; VÍDEO

11/01/2026
Jovem morre após acidente de motocicleta em via do Raimundo Melo em Rio Branco
2º destaque

Jovem morre após acidente de motocicleta em via do Raimundo Melo em Rio Branco

11/01/2026
Foto: Reprodução/Redes sociais
Geral

Prefeito elogia embalagem de café Bocalom e diz que produto pode virar item de decoração: “se destaca”

11/01/2026
Foto: Luis Lima Jr./Fotoarena
Destaques Cotidiano

Imposto de Renda 2026: quem fica livre do leão e quem ainda precisa declarar

11/01/2026
Foto: Walcimar Júnior
5º destaque

Rio Acre sobe quase 1 metro em 24 horas em Rio Branco, aponta Defesa Civil

11/01/2026
Foto: Juan Vicent Diaz
Geral

Mais de 5 mil candidatos fazem vestibular de Medicina da Ufac neste domingo

11/01/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

N. Lima: “Rodrigo Pinto se acaba politicamente se desistir”

Política local 09/06/2010

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre