Aleac fará sessão especial no Centenário de Brasiléia

Foi aprovada por unanimidade, ontem, a indicação para uma sessão comemorativa ao aniversário de Brasiléia, na próxima terça-feira, dia 29, em conjunto com a prefeitura e a Câmara de Vereadores daquele município. Os 24 deputados estaduais estão convocados para participarem da solenidade que acontecerá às 19h.

O presidente da Casa Legislativa, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), explicou os motivos da sessão solene, em Brasiléia. “O município completa o seu Centenário e na semana de comemoração, na agenda política e cívica, nós teremos uma parceria com a prefeitura e a Câmara de Vereadores. Vamos deslocar o Parlamento Estadual até lá para homenagear a cidade e os troncos familiares que construíram aquela cidade. Imaginar que há cem anos pessoas se organizaram para construir um lugar com um grau de dificuldades muito grandes e desafios daquela época merece uma atenção”, afirmou.

Segundo Magalhães será homenageada com diplomas quase que uma centena de famílias que construíram aquela cidade. “Escolhemos através de levantamentos feitos pela prefeitura e Câmara de Vereadores. No Centenário queremos deixar uma marca para que a população possa lembrar dos seus antepassados e sirva de referência às gerações futuras”, concluiu. (N.L.J)

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation