Animais de estimação em clima de Copa do Mundo

A moda inspirada na Copa do Mundo não é exclusividade dos humanos. Na maior parte do país, os animais de estimação aderiram aos trajes e acessórios nas cores da seleção canarinho. Em Rio Branco também é possível encontrar uma grande variedade de produtos a preços bem acessíveis.
Animais-na-torcida
Os donos dos bichos gostaram da novidade e corresponderam a expectativa daqueles que tiveram coragem de arriscar na tendência do momento. A proprietária do Pet Shop Late e Mia, Candice Stffen, disse que dez dias antes do início dos jogos seu estoque estava praticamente esgotado.

“A gente já tinha um espaço destinado aos torcedores, onde era possível adquirir camisas de diversos times para os animais de estimação, então decidimos investir também nos artigos destinados a Copa do Mundo”, conta.

Para o estoque inicial, ela pediu 20 unidades em diversos tamanhos para cada peça. A recepção dos clientes foi tão boa que restaram apenas poucos produtos. São macaquinhos, camisetas, bandanas, gravatas e uma infinidade de acessórios.

Os preços são acessíveis. Com R$ 30,00 é possível comprar uma roupinha que imita a seleção brasileira. Os clientes são brindados como kit torcendo, que dão direito a acessó-rios grátis depois da tosa. “Essa foi a forma que encontramos de divulgar a novidade. Todos gostaram e acabou dando certo”, revela Candice.

Para fazer a demonstração dos trajes, a loja tem até um cachorro propaganda. É Xuxu, um macho da raça poodle.  Demonstrando bastante intimidade com as lentes, ele pousa sem reclamar para as fotografias. Difícil é resistir a tanta fofura.

Além de trajes e acessó-rios para a Copa do Mundo, as pet shops da Capital oferecem uma infinidade de produtos para deixar o seu animal de estimação ainda mais saudável e bonito. A maioria dispõe também de produtos de estética e veterinária. É só escolher o da sua preferência e conferir o resultado. Os bichos de estimação agradecem.

Lojas de cosméticos esgotam estoque de esmaltes coloridos
Animais-na-torcida1A Copa do Mundo mal começou e as lojas de cosméticos da Capital já esgotaram seus estoques de esmaltes coloridos. As unhas nas cores verde, amarelo, azul e branco viraram uma verdadeira sensação entre a torcida feminina. Isso inclui crianças, adolescentes, senhoras e até as vovozinhas.

Os esmaltes em cores foscas e brilhantes são os mais procurados. Quanto mais chamativos melhor. O que vale é entrar no ritmo da seleção e assistir os jogos com o visual caprichado. Algumas pintam as unhas nas cores do Brasil e depois passam um cintilante para dar um realce especial.

Nayra Araújo é vendedora de cosméticos, mas não descuida do visual. As unhas são verdadeiras obras de arte. O mesmo cuidado têm todas as demais vendedora da loja localizada no Centro da cidade.

Segundo ela, a procura pelos esmaltes sempre foi muito grande e mesmo agora, com o estoque esgotado a torcida feminina continua insistindo. “Se procurar ainda encontra alguma coisa, mas os mais coloridos já saíram todos”, informa.

Alguns proprietários vão mais além. A procura pelos esmaltes foi tão grande que estaria faltando até matéria-prima para a fabricação dos esmaltes. Péssima notícia para as mulheres que pretendiam manter o visual enquanto durar a participação do Brasil na disputa.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation