Apelação de condenado por matar PM será julgada nesta quinta

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) julga nesta quinta-feira, 1º de julho, o pedido de Apelação de Emerson Ferreira Lima, condenado a 25 anos de prisão pelo assalto seguido de morte do policial militar, Jucivan Teles Nogueira, 33 anos. O crime ocorreu no dia 1º de setembro do ano passado. O PM foi assassinado com dois tiros dentro da própria casa, no Bairro Mauri Sérgio.

Ao fixar a sentença que condenou o réu, a titular da 2ª Vara Criminal de Rio Branco, juíza Denise Castelo Bonfim, destacou a hediondez do crime e a personalidade de violenta e destrutiva do acusado. “[…] Eventos como esses deixam toda sociedade em pânico, horrorizada, refém de bandidos inescrupulosos, que no alto de suas reações psicopáticas não poupam ninguém”, diz um dos trechos da sentença.

O advogado de defesa Armisson Lee Linhares discordou dos motivos que ensejaram a condenação e resolveu recorrer da sentença. Ele alega insuficiência de provas que confirmem a autoria do crime, motivo pelo qual, sustenta, o réu deveria ser absolvido.

A tese em defesa do réu será sustentada oralmente pelo advogado durante a sessão da Câmara Criminal. O advogado afirma ter elementos de convicção suficientes para que os desembargadores reformulem a sentença aplicada ao acusado.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation