Feirão Hortigranjeiro na Ceasa

ceasahorti
O sucesso da comercialização no varejo nas últimas edições do ‘Dia do Peixe’, incentivou a diretoria da Central de Abastecimento e Comercialização de Rio Branco (Ceasa) à estabelecer uma data específica para realizar a comercialização de produtos hortigranjeiros excepcionalmente no varejo, já que a comercialização na Ceasa acontece no atacado.

O primeiro Feirão Hortigranjeiro acontece nos dias 04 e 05 de junho. No primeiro dia a comercialização vai das 04h às 17h e no segundo dia começa no mesmo horário e encerra-se às 12h.

O feirão conta com a participação de produtores de sete municípios e da capital, a maioria nunca comercializou na Ceasa Rio Branco. Os atacadistas instalados na central também participam proporcionando uma grande variedade de produtos hortigranjeiros a preços competitivos.

“E quem ganha com isso é a população, idéia é não só ficar uma vez por mês, como é Dia do Peixe, e sim cada dia ter uma dia de um produto específico. Além de produtos hortigranjeiros também será comercializado peixe”, disse o técnico da Ceasa Rio Branco, Carlos Barbosa,

A atividade é  realizada pela Ceasa Rio Branco em parceria com a Secretaria de Agricultura e Floresta (SAFRA) e Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) SEBRAE/AC e Associação Pró-Peixe. A Ceasa Rio Branco localiza-se na Rodovia Ac 90, nº 2003, Bairro: Transacreana, próximo a 3ª ponte, na parada final do dos ônibus: Amapá, Floresta e Sobral.  (PMRB)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation