MPE realizará audiências públicas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

O procurador-geral de Justiça, Sammy Barbosa, e a procuradora-geral para Assuntos Jurídicos, Patrícia Rêgo, estão convidando a sociedade para as audiências públicas que serão realizadas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, como parte do Projeto de Planejamento e Gestão Estratégica do Ministério Público Estadual (MPE), lançado no mês de maio.
Sammy-e-Patricia
O primeiro encontro acontece na Capital na próxima sexta-feira, 11, a partir das 8h da manhã, no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac). No sábado, 12, a programação tem seqüência no Teatro dos Nauás, em Cruzeiro do Sul.

Segundo os procuradores, o Ministério Público do Acre está implementando um processo de modernização na sua gestão, afinado à necessidade de adaptar-se às mudanças sociais, econômicas, culturais e políticas. A nova gestão, liderada por Sammy e Patrícia, vê na imprensa uma parceria essencial, focada no relevante papel social que o jornalista exerce perante à sociedade.

Partindo desse raciocínio, o MPE divulgou uma Carta Aberta aos Jornalistas, pela qual convoca todos os profissionais de imprensa a participarem ativamente das duas audiên-cias públicas que serão realizadas no Estado. Com essa iniciativa, o órgão quer saber o que a sociedade pensa da sua atuação e ao mesmo tempo colher sugestões que possam direcionar suas ações.

Através da gestão estratégica, o MPE visa medir e controlar ações para atender as demandas da sociedade. “Tal etapa é fundamental para o sucesso do nosso projeto, já que é nessa oportunidade que a sociedade acreana, final destinatária de nossa missão, deverá ser ouvida”, dizem os procuradores.
Além da participação nas audiências públicas, a população pode se manifestar através da página do Ministério Público Estadual na internet: www.mp.ac.gov.br, onde está sendo disponibilizado um formulário. Os profissionais de imprensa também estão sendo convidados a participar do debate.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation