Sebrae realiza palestra sobre “Empreendedor Individual”

O Sebrae em Cruzeiro do Sul realiza nesta quinta feira na Associação Comercial do Alto Juruá o primeiro encontro com os moto-taxistas. A categoria terá por meio de palestra informações sobre o programa “Empreendedor Individual” que tira da informalidade trabalhadores com renda de até R$ 36.000 por ano. Eles irão participar de uma palestra do ciclo “Empreendedor Individual”, promovido pelo Sebrae/AC.

São mais de 400 moto-taxistas circulando diariamente nas ruas de Cruzeiro do Sul cadastrados no Sindicato da categoria, todos trabalhando na informalidade. A idéia é colocar a categoria em uma situação regular, disse o presidente do Sindicato dos Moto-taxistas de Cruzeiro do Sul, José Eudes, que gostou da possibilidade de deixar a categoria dentro da lei e adquirir vantagens com a legalização dos profissionais. “Estamos lutando para nossa categoria adquirir direitos, e esse programa do Sebrae é uma grande oportunidade”, disse. 

 Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 36.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. Entre as vantagens oferecidas por essa lei está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilitará a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.

Além disso, segundo Francemildo Nascimento, responsável pelo cadastro do “Empreendedor Individual” no Sebrae em Cruzeiro do Sul, com essas contribuições, o futuro micro empresário terá acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, entre outros. “O empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário”, disse. (Ascom Sebrae)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation