Sesi inaugura ginásio e realiza mostra do Prêmio Marcantonio Vilaça

Uma série de eventos marca a Semana da Indústria no Acre. Até o próximo dia 25, o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) realiza uma vasta programação, que inclui a inauguração do Ginásio Abrahão Felício (Mini-Ginásio do Sesi) e da mostra itinerante do Prêmio CNI Sesi Marcantonio Vilaça.

Ontem, 22, o Sesi, instituição integrante do Sistema, inaugurou seu mini-ginásio, que fica localizado ao lado do Parque Aquático, com mil metros quadrados climatizados com 18 ar-condicionados, piso especial e capacidade para 300 pessoas na arquibancada. Este é o perfil do Ginásio Abrahão Assis Felício.
O evento reuniu diretores do Sistema Fieac, professores e alunos da Escola Sesi, além da família do homenageado. O nome do ginásio é uma homenagem a um dos baluartes da indústria acreana.

 MARCANTONIO VILAÇA – Na quinta-feira, 24, o SESI dará início à mostra itinerante do Prêmio CNI Sesi  Marcantonio Vilaça de Artes Plásticas. Uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Sesi , o evento tem por objetivo ampliar as oportunidades de acesso da do trabalhador da indústria e comunidade à cultura.

No Acre, a mostra conta com parceria do Governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour. A abertura será às 19h na Galeria de Arte Juvenal Antunes (Calçadão da Gameleira) e a mostra se estenderá durante um mês, aberta à visitação de terça a domingo, das 10h às 18h, com entrada franca.

 Semana da Indústria – Considerando a importância macro-econômica do setor e a sua relevante atuação em prol de uma sociedade melhor e de um Estado mais desenvolvido, a Fieac vai comemorar, no próximo dia 25 de junho, o Dia da Indústria. Uma série de eventos está sendo programada, como, por exemplo, palestras, inauguração de unidade do Sesi, além do tradicional jantar da indústria – onde são homenageados empresários e autoridades que mereçam a admiração do segmento industrial.

Confira, abaixo, os homenageados com as condecorações de Mérito Industrial, Destaque Empresarial e Destaque Sindical:
 Mérito industrial: Honraria criada para homenagear instituições e personalidades que se tenham tornado dignas do reconhecimento e da admiração do Sistema Indústria/AC

 Homenageados: Antônio Carlos Brito Maciel, superintendente corporativo da Confederação Nacional da Indústria – CNI, e superintendente do Departamento Nacional do Sesi . E, Carlos Ovídio Duarte Rocha – secretário de Floresta do Estado do Acre.

Destaque empresarial: Honraria criada para homenagear indústrias estaduais que tenham feito investimentos, ampliando, modernizando seus negócios de modo indiscutível para o bem-estar social do Estado do Acre e contribuindo decisivamente para o desenvolvimento do parque industrial acreano.
Homenageados: José Eduardo de Moura Leite (Ipê Construtora Moura Leite Imp. e Exp. LTDA) e Mário Santin (Ouro Verde Madeiras).

 Destaque sindical: Honraria criada para homenagear indus-triais estaduais e que tenham contribuído de maneira decisiva para a organização e fundação de Sindicatos de Indústrias, e que tenha atuado na mobilização e no fortalecimento das atividades sindicais das entidades filiadas à Fieac.

 Homenageados: Adelaide de Fátima Oliveira – presidente do Sindicato da Indústria Madeireira; e João Paulo de Assis Pereira, presidente do Sindicato da Indústria de Extração Mineral.

 

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation