A operação Sentinela, desencadeada nesta sexta-feira, 11, pela Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e Civil objetivando a instalação, gestão e operacionalização do Pefron (Pelotão Especia-lizado de Policiamento de Fronteiras), estreou no Acre com sucesso ao registrar duas apreensões em menos de 24 horas, que culminaram com a prisão de uma pessoa e apreensão de mais de 30 quilos de cocaína.
A primeira apreensão aconteceu em uma barreira montada na BR-364, no posto de fiscalização Tucandeira, onde policiais federais interceptaram duas malas, com 31 kg de cocaína transportados em um bagageiro de um ônibus que faz a linha Rio Branco/Porto Velho.
Segundo informações da polícia, a droga estava armazenada em 31 pacotes dentro de duas malas, que teriam sido despachadas avulsas, ou seja, o proprietário não estava dentro do ônibus, e provavelmente iria retirá-las em Porto Velho, cidade destino da viagem.
A segunda apreensão de entorpecente aconteceu no posto de fiscalização do trevo de Senador Guiomard, durante abordagem a um táxi procedente da cidade de Brasiléia. A estudante Rosicléia Lima de Araújo, 24 anos, que era passageira, teria ficado muito nervosa com a presença dos policiais federais.
Ao realizar revista pessoal na jovem suspeita, os agentes encontraram 1,5 kg de cocaína envolta ao corpo da estudante.
A acusada foi presa e encaminhada à Superintendência da Polícia Federal em Rio Branco, onde foi indiciada por tráfico de drogas e transferida para o presídio estadual.