Operação da PF estréia com prisão de traficante e apreensão de cocaína

A operação Sentinela, desencadeada nesta sexta-feira, 11, pela Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e Civil objetivando a instalação, gestão e operacionalização do Pefron (Pelotão Especia-lizado de Policiamento de Fronteiras), estreou no Acre com sucesso ao registrar duas apreensões em menos de 24 horas, que culminaram com a prisão de uma pessoa e apreensão de mais de 30 quilos de cocaína.
PF-DROGA1206
A primeira apreensão aconteceu em uma barreira montada na BR-364, no posto de fiscalização Tucandeira, onde policiais federais interceptaram duas malas, com 31 kg de cocaína transportados em um bagageiro de um ônibus que faz a linha Rio Branco/Porto Velho.

Segundo informações da polícia, a droga estava armazenada em 31 pacotes dentro de duas malas, que teriam sido despachadas avulsas, ou seja, o proprietário não estava dentro do ônibus, e provavelmente iria retirá-las em Porto Velho, cidade destino da viagem. 

A segunda apreensão de entorpecente aconteceu no posto de fiscalização do trevo de Senador Guiomard, durante abordagem a um táxi procedente da cidade de Brasiléia. A estudante Rosicléia Lima de Araújo, 24 anos, que era passageira, teria ficado muito nervosa com a presença dos policiais federais.

Ao realizar revista pessoal na jovem suspeita, os agentes encontraram 1,5 kg de cocaína envolta ao corpo da estudante.

A acusada foi presa e encaminhada à Superintendência da Polícia Federal em Rio Branco, onde foi indiciada por tráfico de drogas e transferida para o presídio estadual.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation