Convenção da Frente Popular reúne multidão no Ginásio Coberto

Os milhares de militantes da FPA que estiveram, ontem, no Ginásio Coberto Álvaro Dantas, fizeram uma festa para os seus candidatos às eleições 2010. Bandeiras dos 14 partidos que compõem a coligação criaram um cenário multicolorido para apresentação dos candidatos majoritários e proporcionais. O convidado especial do evento, Gilberto Carvalho, chefe do Gabinete Civil do presidente Lula (PT), elogiou as três gestões da FPA no Governo do Estado. “O Acre tem sido um exemplo não só para o Brasil, mas para toda América Latina”, disse o ministro que pediu apoio aos acreanos para a eleição de Dilma Rousseff (PT).Convencao-pt111
Os candidatos majoritários Tião Viana (PT), César Mes-sias (PP), Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Jorge Viana (PT) ouviram as palavras emocionadas do governador Binho Marques (PT). “A nossa militância é grata ao presidente Lula não só pela ajuda aos governos do Acre nesses 12 anos. A nossa gratidão é maior porque nos momentos mais difíceis da nossa história contemporânea o Lula esteve conosco. Foi assim no assassinato do líder sindical Wilson Pinheiro, na morte do Chico Mendes e na ajuda para realização de obras importantes à nossa população. A continuidade do nosso projeto precisa se aliar com o Governo Federal. Vou votar na Dilma Roussef (PT) como exemplo de fidelidade partidária, apesar da admiração que tenho pela Marina Silva (PV)”, destacou.

O ex-governador Jorge Via-na foi recebido em triunfo para fazer o seu discurso. A multidão foi à loucura quando anunciaram o seu nome. “Não acho palavras porque o coração não fala. Tenho que mergulhar fundo na minha consciência para poder ouvir o som do meu coração nesse momento. Fui convocado para uma missão de muita responsabilidade que envolve a memória do Chico Mendes. Tive o privilégio de sonhar o possível e quero continuar ajudando o povo acreano”, salientou.
O outro candidato ao Senado da FPA, Edvaldo Magalhães (PCdoB), destacou a unidade da coligação política para dar continuidade ao projeto de transformação do Acre. “Nós estamos começando a nossa participação no campeonato eleitoral muito bem. Nós conseguimos realizar a união que coloca a nossa população em primeiro plano. Abdicamos de planos pessoais para realizarmos um projeto coletivo”, argumentou.

O estrondo de fogos e a agitação das bandeiras partidárias se agitaram para receber o candidato ao governo, Tião Viana. Ele mostrou através de números o crescimento do desenvolvimento do Acre e do Brasil nos mais recentes anos. “A gente precisa ir ainda mais adiante para continuarmos a desenvolver o nosso Acre e o nosso Brasil com uma distribuição de renda mais justa para todas as faixas sociais”, apregoou.

Uma chuva de papel picado sobre Tião Viana ao som de palavras de ordem da militância encerrou o discurso do candidato. Todos que estavam no Ginásio Coberto deram as mãos e cantaram o hino acreano para marcar o início da jornada eleitoral que vai decidir os rumos do Acre e do Brasil nos próximos quatro anos. Na convenção da FPA formada por 14 partidos foram lançadas quase 300 candidaturas a deputado estadual e 24 para deputados federal. Hoje à noite a FPA realiza outra Convenção em Cruzeiro do Sul no Ginásio Jader Machado.       

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation