FESTIVAL CHICO POP

Mesclando de forma interativa em sua programação, oficinas, palestras, cinema, teatro e dois dias de música na Concha Acústica, a terceira edição do FESTIVAL CHICO POP surpreendeu e foi um dos maiores eventos culturais que já aconteceu no Estado.
***
As diversas expressões artísticas, a participação do público acreano e a qualidade das bandas foram uma grande homenagem ao primeiro ativista cultural do Acre, o jornalista Chico Pop.
 
A CÉSAR… O QUE É DE CÉSAR!
Realizado pelo Coletivo de Cultura P&iá, o Festival Chico Pop foi apresentado pela OI e pelo Governo do Estado, através da Fundação de Cultura Elias Mansour, com o significativo apoio de parceiros como a Oi Futuro, Ecomania, RB Studio, Esfera Produções, Drogaria Leblon, e a participação da Rádio Aldeia e TV Aldeia, que transmitiram o evento ao vivo para todo o Estado.
 
PLURAL
O baterista Jorge Anzol, que já toca na banda Los Porongas, O Sonso, Clarah Averbuck & The Oneyedcats e tempora-riamente, na Volver, logo após o show na Concha Acústica, foi convidado pelo ex-guitarrista dos Secos & Molhados, Gerson Conrad, para tocar em sua banda. E já topou a parada. Esse Anzol tá bom de fisgada!

 MÚSICA DA BOA
Neste final de semana tem apresentação das bandas Filomedusa e Mogno no Loft Bar. No sábado, 3, a balada começa às 23h, e no domingo, 4, às 16h. Bom programa para quem curte boa música e está com saudades da linda voz de Carol Freitas.
 
PIZZA DA MAMA
O que já era bom ficou melhor ainda!! Na PIZZA DA MAMA, a cada pedaço de pizza o cliente ganha um cupom e acumulando 10, ganha uma fatia por conta da casa. Durante a Copa, aproveite para torcer pelas seleções e saborear as receitas típicas dos países participantes do evento.

NOVESA
A FORD preparou uma Seleção de Ofertas para comemorar o maior evento de futebol do mundo. Na NOVESA Veículos você encontra diversos modelos com condições especiais e itens opcionais por preços incríveis. O melhor é que a primeira parcela é só em 2011!

VILA RICA
Assim como na Copa do Mundo, na hora de executar o projeto da sua casa, do seu escritório e da sua loja, não dá pra ficar fazendo testes. Para isso, a VILA RICA Mármores e Projetados possui uma seleção de profissionais para te ajudar nessa empreitada. Ligue e peça um orçamento sem compromisso: 3228-2121.

Anivers7
60
Os astros conspiraram a favor para que os 60 anos da irreverente ativista política e fundadora do PT no Acre Célia Pedrina fosse comemorado com muita alegria junto aos amigos que lhe são mais queridos e aos filhos Mariama Morena e João Eduardo (1), guitarrista da banda Los Porongas que reside em São Paulo, mas coincidentemente estava na cidade participando do Festival Chico Pop. 
***
A festa, que ganhou delicado tema junino, aconteceu na segunda-feira, 28, animada pela Banda Os Mugs II, no Clube Sborba, bem ao gosto da aniversariante.
***
Alguns momentos emocionantes foram proporcionados pelo filho João Eduardo, que sentado ao teclado chamou a amiga da família Edunira Assef (2) para cantar duas músicas em homenagem à aniversariante. Em seguida, a filha jornalista Mariama Morena, grávida de um mês, falou em nome da família. E pra finalizar, os convidados curtiram o duo improvisado proporcionado pela aniversariante cantando acompanhada pelo filho João Eduardo no teclado, a música “Balada do Louco”, de Rita Lee, relembrando o número que fizeram no projeto Boca de Mulher há três anos, na despedida dele antes de fixar residência em São Paulo.
***
Para se ter uma noção do prestígio e do poder de mobilização de Célia Pedrina, numa segunda-feira “pós jogo da seleção brasileira” ela conseguiu levar ao clube inúmeros amigos, como o governador Binho Marques e o ex governador Jorge Viana, acompanhados de suas esposas, Simony D’Ávilla e Dolores Nieto (3), respectivamente. As fotos são do genro, que também é fotógrafo de mão cheia, Gui Noronha.

Anivers8
MUSAS DO FESTIVAL
Sem dúvida alguma, um dos pontos altos do Festival Chico Pop foi a presença feminina no palco. Vocalistas, guitarristas, bateristas e atrizes de teatro ‘roubaram’ a cena, tanto pelo talento quanto pela beleza e estilo.
***
Veja alguns flagrantes obtidos pela objetiva de Débora Mangrich. A te-cladista da banda O Sonso, a cearense Julianne Frenkiel (1); as guitarristas Rafaella Angelim (2) e Laura Domingos (3), que se dividiram nos vocais e a baterista Larissa Castro, todas da Degradê; a compositora e intérprete Danah Costa (4), a lindíssima baterista da Capuccino Jack, Kaline Rossi (5) e a cantora Carol Freitas, que fez participação especial no show dos Los Porongas.
 
LANÇAMENTO
Apaixonado pelo Acre, o irreverente vocalista da banda cearense O Sonso, Daniel Groove aproveitou a vinda da banda ao Festival Chico Pop para lançar em terras acreanas o CD homônimo da banda durante o show que fez na Concha Acústica, no sábado.
***
Com letras fortes enriquecidas pela presença de palco do irreverente líder d’O Sonso e pelas performances de Luka Schwab (guitarra), Klaus Sena (con-trabaixo) e Julianne Frenkiel (teclados), o CD agradou geral. Nas fotos de Débora Mangrich, o músico Daniel no backstage com Katia Garbin (6), representante institucional da Oi, empresa patrocinadora do evento.
 
POESIA E PROTESTO
O vocalista Diogo Soares, inspiradíssimo em mais uma de suas marcantes performances no palco, olhou para o músico Gerson Conrad, que muito atento e impressionado assistiu todo o show em frente ao palco e citou um trecho da linda música Primavera nos Dentes dos Secos & Molhados – “Quem tem cons-ciência para ter coragem? Quem tem a força de saber que existe?”, emendando em versos da música Chama Débil do músico acreano Kílrio Farias, a quem atribuiu ser o maior poeta de sua geração – “Um milhão de partos por segundo e não nasce um ser humano sequer. Nasce o silêncio”. Finalizou os versos “Alguma coisa está fora da ordem, fora da nova ordem mundial”, de Caetano Veloso, para deleite de seu imenso fã clube.
***
E por falar no letrista de mão cheia e intérprete Diogo Soares, ele esticou sua estada no Acre mais um pouquinho para festejar mais um ano de vida amanhã, 2, na casa da irmã Denila e do genro Darueck Campos, juntamente com a mãe Cristina e os sobrinhos Lucas e Thor, que completou um aninho de vida na terça-feira, 29. Motivos para comemoração, a família têm de sobra…
***
Na foto de Débora Mangrich, Diogo e Magrão sendo entrevistados por Márcio Bleiner (7), para a TV Aldeia, que transmitiu ao vivo o festival, nos dois dias.
 
GOL DE PLACA
Que ele é cheio de múltiplos talentos, isso todos já sabem. Mas o que poucos perceberam é que o músico, radialista, comentarista esportivo e produtor cultural Aarão Prado (8) bateu um bolão no Festival Chico Pop. Ele deu uma de atacante, fez o meio de campo e ainda pegou no gol, nos momentos em que foi preciso. Além de todo o trabalho na organização e produção do evento, Aarão apresentou o festival no segundo dia, subiu no palco no primeiro dia para um show redondinho com sua banda Ca-mundogs, e no segundo dia fez uma participação especial no show dos Porongas. A foto é de Débora Mangrich.
 
ROSA DE HIROSHIMA
Não estava ensaiado, mas o músico Gerson Conrad levou o público ao delírio ao relembrar o sucesso “Rosa de Hiroshima” tocando apenas acompanhado pela tecladista Ju. O improviso foi em atenção ao pedido de dois fãs, que compareceram ao local munidos do primeiro vinil da banda que revolucionou a música brasileira na década de 70, da qual ele foi guitarrista.
***
No término do festival, a confraternização dos músicos convidados, registrado pela objetiva do fotógrafo Gabriel De Angelis. Da esquerda para a direita: João Eduardo, Márcio Magrão, Diogo Soares, Gerson Conrad, Daniel Groove, Julianne Frenkiel e Jorge Anzol (9).

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation