FESTAS

Martinello12Carnavale – O Carnavale 2010 começa hoje, 2, em Brasiléia e a festança só acaba no domingo, 4. O evento comemora o centenário do município. Esse ano a expectativa é de que chegue a 35 mil foliões. As atrações são os baianos da Banda Voa Dois e a cantora Gil; Vixi Mainha  e Estação do Trem, de Porto Velho; e as bandas locais Arregaçaê, Sandra Melo e Alamo Kario e Banda.

Loft Bar- O Loft Bar apresenta neste sábado, 3, a partir das 23h, o som da banda Filomedusa formada por Carol Freitas, Daniel Zen, Saulinho e Tiago. Após uma pausa a Filomedusa retorna dividindo o palco do Loft Lounge Bar com a banda Mogno.

Excalibur – Acontece neste sábado, 3, a festa Noite Sem Lei, na boate Excalibur Night Club. Os Dj’s residentes Alessandro e Dionísio Neto comandam a pista.

Show – Dia 9 de julho tem show do Bruno & Marrone no Estádio Arena da Floresta! E seu ponto de encontro e no Privilége Country Bar! O camarote terá open bar, buffet de salgados, cachaçaria e som ao vivo dentro do camarote com Allan & Adria-no. Informações pelo telefone 8415-4552.

Martinello11Tentamen –  O tradicional clube Tentamen traz agora, todas as quintas-feiras, o projeto Forrofiando na Tentamen, com muita dança, cultura, turismo e o melhor do forró acreano com a banda Pimenta de Cheiro. Uma iniciativa da Fundação de Cultura Elias Mansour e Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer. 

Expoacre – A Expoacre 2010 inicia dia 24 de julho com a tradicional cavalgada de abertura. E uma das comitivas mais badaladas é a Privilége. Todos querem saber como vai ser a carreta e o modelo de camisa. Em breve maiores informações.

CINEMA
Cine João Paulo – O Cine João Paulo exibe o sucesso mundial “Eclipse”, continuação da saga Crepúsculo, nas sessões das 17h, 19h e 21h. Devido à grande procura, os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente na bilheteria do Cine João Paulo.

Festival – Rio Branco se prepara para receber o Festival Curta Jovens 2010, no próximo dia 17, às 18h, no Anfietatro Garibaldi Brasil (Ufac), que mostra competitiva de obras audiovisuais realizadas por alunos da rede pública de ensino. Este ano, quatro filmes estão concorrendo em melhor filme, melhor ator, melhor atriz, melhor filme júri popular. Os filmes são das escolas Humberto Soares, Armando Nogueira, Rodrigues Leite (vencedor da edição passada), e do Centro Cultural de Bujari.

FESTIVAL SESI
As inscrições para o Festival Sesi de Música vão até o dia 16 de julho, por meio de postagem no Correio, com carimbo de data, ou na Gerência de Lazer do Sesi-Acre, localizada no Ginásio do Sesi. O Festival Sesi Música 2010 é realizado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), por meio do Sesi – é voltado para todos os gêneros e estilos da música popular brasileira e tem como objetivo fazer o intercâmbio e troca de experiências entre trabalhadores da indústria que desempenhem também a função de músicos, compositores, intérpretes, poetas e artistas, valorizando a produção musical e cultural brasileira. Podem se inscrever os trabalhadores da indústria e seus dependentes (cônjuges e filhos). As fichas estão disponíveis no site www.fieac.org.br/

EXPOSIÇÃO
A exposição de arte contemporânea com os trabalhos dos artistas Armando Queiroz (PA), Eduardo Beliner (RJ), Henrique Oliveira (SP), Rosana Ricalde (RJ) e Yuri Firmeza (SP) entra em cartaz em Rio Branco, até o dia 25 de julho, na Galeria de Arte Juvenal Antunes. O Marcantônio Vilaça para as Artes Plásticas premia e expõe o processo e não a obra em si. Já que com o auxílio de um crítico, o artista tem a oportunidade de trocar: mudar o rumo de uma pesquisa, e conseqüentemente, o rumo de um resultado.

TEATRO
Acrepoético – A Companhia de Artes Camalearte estréia o seu novo espetáculo experimental, Acrepoético, neste sábado, 3, às 19h, no Theatro Hélio Melo. A apresentação traz uma interação acreana através de poemas de autores locais, falando da vida, do cotidiano. A natureza é o palco de fundo. Serão apresentados poemas de Socorro Rocha, Silene Farias, Betho Rocha, Jorge Carlos, Hélio Melo, Guilherme Cunha, Francis Mary, Nilda Dantas, Valdeci Duarte e Muniz Penha.

Malentendido – O espetáculo Malentendido entra em cartaz no próximo dia 10, às 20h, no Teatro Plácido de Castro, pela segunda etapa do projeto Palco Giratório. A peça apresenta uma verdadeira tragédia moderna. Depois de viver 20 anos num país estrangeiro, um homem volta a seu país de origem à procura de sua identidade. Sua mãe e sua irmã não o reconhecem, e em consequência de um mal-entendido é assassinado.

Oficina – O Projeto Palco Giratório traz a companhia de atores Garalhufa Produções, do Rio de Janeiro, para ministrar a oficina Jogo do Ator, que pretende possibilitar ao ator/estudante diversas ferramentas e caminhos para a percepção, investigação e disponibilidade, essenciais na arte cênica. O Projeto tem como objetivo principal o intercâmbio entre artistas. A oficina acontece no próximo dia 11, a partir das 8h, no Teatro de Arena do Sesc. A entrada é franca!

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation