Ainda sem o BID de liberação, Marcelo Brás dá susto em treino

É grande a expectativa para a liberação da documentação do atacante Marcelo Brás para defender as cores do Rio Branco FC, porém até o momento o jogador ainda não teve o nome relacionado no BID da CBF. Porém a preocupação do torcedor com o atacante foi em um choque de cabeça durante o treino no estádio Antônio Aquino, na tarde desta quinta-feira.

O coletivo estava com apenas 15 minutos de bola rolando quando, num lance casual, o zagueiro Jeferson acertou uma cabeçada forte na cabeça de Brás, obrigando a paralisação no treino para levá-lo para a UPA do 2º Distrito. Por volta das 18h, após todos os exames, o jogador foi liberado, porém ficará em observação nos próximos 24h, como é praxe quando a cabeça é atingida.

“Foi só um choque, mas está tudo bem após o susto”, disse Brás para a reportagem de A Gazeta. Mesmo demonstrando estar tranqüilo, o jogador deverá ter uma carga menor pelos treinos da manhã. “Só sei que estou afim de jogar e se o professor (Everton Goiano) precisar estarei preparado para ajudar o Rio Branco a conquistar os três pontos”, garantiu.

Sobre a liberação que não sai, Brás adianta que está mais tranqüilo e vem mantendo contato com amigos da Coréia e garante que até o dia 8, quando enfrenta o São Raimundo/PA, deverá estar com o nome no BID. “Tenho plenas condições de jogar e fazer os gols necessários para a vitória”, ressaltou confiante.

Técnico do Rio Branco, Everton Goiano prefere ser mais cauteloso, apesar de também demonstrar confiança em ter Brás entre os jogadores em condições para jogo. “Temos trabalhado com as duas situações, também nas formações, com três zagueiros, dois volantes, enfim, tentando encontrar a melhor formação para o dia 8”, adiantou, deixando no ar que o treino do sábado deverá ter o que considera a “equipe ideal”.

Com um elenco reduzido, tanto pela dispensa de quatro jogadores, como também pelos jogadores no Departamento Médico – Ley, Zé Marcos e Ismael – , Everton se viu obrigado a fazer a maior parte do coletivo simulando a situação de ter um jogador a menos, isso quando Brás saiu para o atendimento na UPA. “Gostei muito mais da primeira metade do treino, pela movimentação, agora é buscar corrigir os erros”, ressaltou.

Xodó – Considerado o Destaque do Campeonato Estadual Acreano, o meia Anselmo se tornou o novo xodó da torcida do Rio Branco. E era justamente parte dela quem pedia sua entrada no empate em 0 a 0 e, mesmo sem apresentar seu melhor futebol, o jogador vem trabalhando forte para conseguir reconquistar sua vaga na equipe principal.

“Estou trabalhando tranqüilo e esperando a oportunidade chegar para aproveitar da melhor forma possível”, disse Anselmo. “O importante é que temos um grupo e estamos confiantes na subida do Rio Branco para a série B, agora é esperar poder me encaixar na equipe”, concluiu.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation