Everton Goiano se apresenta e promete muito empenho

O novo técnico do Rio Branco FC para o restante da série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, Everton Goiano, foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira, no estádio José de Melo. Velho conhecido da torcida local, Everton chegou prometendo muito trabalho e empenho da comissão para conquistar a tão almejada vaga na série B.

Everton teve apenas duas horas desde a sua chegada até a apresentação e nem bem começou a trabalhar providenciou as fitas dos jogos do Estrelão em Belém e no Arena. “Quero ver a fita, ver aonde fomos felizes e aonde está errado, corrigir. Para isso é preciso viver o Rio Branco 24h”, ressaltou.

A vantagem do técnico que comandou o Estrelão em 2009, na série C, é que a grande maioria dos jogadores esteve na campanha daquele ano, seja jogando a favor ou contra, como é o caso de Araújo (no Estadual) e Marcelo Maciel. “Lamento apenas a ausência dos quatro que saíram, inclusive Valdir Papel, artilheiro quando jogou pela minha equipe, mas acredito no potencial desta equipe”, disse. Butti, João Victor, Macaé e Valdir Papel não fazem mais parte do elenco rio-branquense.

Com quatro jogadores no departamento médico – Testinha, Ley, Marcelo Maciel e Ananias – Everton optou por fazer um trabalho com o campo reduzido. Reduzido também está o elenco do Estrelão, com apenas 22 jogadores, porém o presidente do clube, Natal Xavier, deixou claro que apenas 1 ou 2 jogadores deverão reforçar o elenco. “Sobre os reforços, iremos avaliar, sobre dispensas, pisou na bola, vai ser cortado”, disparou o dirigente.

Quem também está com a chegada marcada é o preparador físico Sérgio Antunes. “O Sérgio vem para trabalhar junto com o Vinícius (Martins) para o restante da temporada”, explicou o técnico.

Brás – O Rio Branco vem atravessando uma verdadeira novela para conseguir a liberação de uma das suas estrelas, o atacante Marcelo Brás. Apesar da CBF ter antecipado a janela de transferência internacional, o Estrelão ainda não conseguiu a liberação, o que vem criando grande expectativa. “Acredito que até o jogo ele deve estar liberado. Não é possível que não esteja”, avaliou Natal.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation