Pontapé inicial do Acreano Feminino de Futebol logo mais

Confirmada a participação de seis equipes, inclusive uma da regional do Juruá, o Cruzeiro FC, o Campeonato Estadual Acreano de Futebol Feminino está confirmado para iniciar neste domingo, a partir das 7h30, no estádio Antônio Aquino, na sede da Federação.

A abertura da competição será entre o Andirá EC e Volta Redonda FC, às 7h30, enquanto o Cruzeiro FC, grande sensação da competição, entra em campo logo em seguida, às 9h30, para enfrentar o Custodio Freire.

A campeã e representante em 2009 da Copa do Brasil Feminino, Assermurb está vinculada ao Amazônia e estréia apenas na quarta-feira, contra o Volta Redonda.
Apenas as campeãs de cada chave é que fazem a final, programada para o dia 11 de agosto. O campeão acreano será o representante da Copa do Brasil Feminino desta temporada. A chave A tem as seguintes equipes: Amazônia/Assermurb, Andirá EC e Volta Redonda, enquanto na B estão: Veneza EC, Custodio Freire e Cruzeiro FC.

Infantil – Nove equipes fizeram suas inscrições para participar do Campeonato Estadual Acreano de Futebol, no Juvenil, ficando de fora – entre as equipes profissionais que participaram do Adulto – apenas o Náuas e Plácido de Castro. A novidade é o São Francisco, que não esteve no profissional.

Leandro Santana, coordenador do Departamento Amador da Federação, confirmou para a próxima terça-feira, às 18h, na sede da entidade, o congresso técnico para definir o sorteio e a aprovação do regulamento.

“A Federação (de Futebol do Acre) irá propor o início do Juvenil para o próximo dia 14, um sábado”, ressaltou Leandro.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation