Bolsas de concreto do Canal apresentam deslocamento

Com a chegada do verão e a redução do volume de esgoto, bolsas de concreto em estado de deslocamento começam a aparecer em vários pontos do Parque da Maternidade. Em alguns trechos, também se constata o cedimentos de terra provocados em virtude do peso do concreto.
Bolsas-concreto
Um dos pontos mais críticos está localizado nas proximidades da Clínica de Mulheres e Maternidade Bárbara Heliodora, onde uma imensa fenda se forma entre as bolsas de concreto. Situação idêntica pode ser observada nas cabeceiras das pontes construídas ao longo do canal.

Inaugurado em 28 de setembro de 2002, o Canal da Maternidade é a obra de maior expressão na cidade de Rio Branco. Com uma ex-tensão de 6.000m, corta grande parte da Capital. Possui quadras de esportes, quiosques, restaurantes, ciclovia e pistas de skate.

O administrador da área, Wille Neves, assegura que nenhum incidente mais grave foi registrado na região em virtude do deslocamento dos bolsões. Segundo ele, o canal está sob constante monitoramente e a Secretaria de Obras é acionada sempre que há necessidade de intervenção.

No caso específico das bolsas de concreto, ele asse-gura que a manutenção já está sendo feita. Cita como exemplo o trabalho de recuperação realizada no trecho do bairro Ivete Vargas e nas proximidades da Biblioteca da Floresta.

Bolsas-concreto1
Vandalismo preocupa
Uma questão que preocupa a administração é o vandalismo. De acordo com Wille, a Concha Acústica é o local preferido dos depredadores do patrimônio público. O local é alvo constante de pichações. “Nós tínhamos acabado de pintar tudo e eles vieram e picharam de novo”, disse.

As luminárias instaladas ao longo do parque também são constantemente quebradas e os donos de quiosques alvos dos ladrões. Em virtude desse tipo de ação criminosa, muitos comerciantes decidiram fechar as portas.

Para tentar restabelecer a segurança na região, a administração do parque solicitou mais policiamento da Polícia Militar. “Obser-vamos que depois que au-mentou o policiamento o nú-mero de assaltos na região diminuiu”, comemora.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation