Casamento coletivo: mais de 350 casais já estão habilitados

O Projeto Cidadão do Tribunal de Justiça se prepara para realizar no próximo dia 31 de julho a tradicional edição do Casamento Coletivo da Expoacre. Realizado desde 2004, o Casamento Coletivo reúne noivos, familiares e convidados, que participam ao ar livre de uma cerimônia civil com direito a decoração especial, apresentações musicais e sorteio de brindes.

Para participar da edição deste ano, os interessados em regularizar o seu estado civil poderão efetuar a habilitação até o dia 23, no período das 8h às 16h, na Praça do Cidadão, localizada no Fórum Barão do Rio Branco, no Centro da cidade. Após o período de atendimento no Fórum, a equipe do Projeto Cidadão atenderá no Parque de Exposição Marechal Castelo Branco, entre os dias 26 e 30 de julho, das 8h às 17h.

Diariamente são distribuídas 60 senhas para melhor organização do atendimento. Até o início desta semana, a equipe registrava a inscrição de 364 casais, mas há a expectativa de que nas próximas semanas a procura por habilitações aumente.

Os interessados em se inscrever para a cerimônia de casamento coletivo devem apresentar a seguinte documentação:

– Solteiro: certidão de nascimento (original), cópia do RG e CPF;
– Divorciado: certidão de casamento com averbação do divórcio, cópia do RG e CPF;
– Viúvo: certidão de casamento, certidão de óbito do cônjuge falecido, inventário de bens, positivo ou negativo, cópia do RG e CPF;
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Coordenação do Projeto Cidadão por meio do telefone (68) 3211.5362. (Agência TJ/AC)

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation