Lançamento de móveis é show

Valorizar a madeira das florestas acreanas transformada em móveis de primeira qualidade que já fazem sucesso na rede das 40 lojas Casa e Construção que apoia o projeto de promoção do móvel do Acre na região sudeste é destaque no Pavilhão da Indústria organizado em parceria pelo Sindimóveis, Sebrae, Fieac e Governo do Estado.

A iniciativa do Sindimóveis é apoiada pelo Sebrae que executa em parceria com esta entidade o o projeto de Apoio ao Setor Moveleiro de Rio Branco, atendendo 19 movelarias, das quais nove estarão expondo seus produtos no Pavilhão da Indústria.

“O apoio do Sebrae e do governo do Estado através do Polo Moveleiro tem sido fundamental para garantir os avanços que estamos realizando com a indústria moveleira no Acre e que já está exportando seus produtos para o Rio de Janeiro e São Paulo!” Esclareceu o presidente do Sindicato dos Moveleiros do Acre (Sindimóveis), George Dobré que complementou: “Para esta Expoacre nós optamos por organizar um estande para cada movelaria onde ela vai montar ambientes como quartos, salas e  cozinhas de modo a valorizar as peças expostas de modo mais acolhedor aos clientes!”

Dobré anunciou ainda que: “Também teremos como novidade o sorteio de um móvel por dia aos visitantes de nosso estande!” Além dos móveis em madeira maciça, também haverá movelarias especializadas na fabricação de móveis em MDF e estofados para todos os gostos.
Estande institucional

As ações do governo do Estado em favor do setor estarão sendo apresentadas no estande institucional do Polo Moveleiro onde será realizado o lançamento de uma série de móveis e outros utilitários criados pelos designes do polo. “Além dos móveis que valorizam ambientes internos, também receberá destaque as pelas de uso comunitário, ou seja, para jardins e outros de uso coletivo.

Teremos uma apresentação de móveis fabricados com o aproveitamento de madeira das movelarias dentro da filosofia de praticar um bom uso dos nossos recursos naturais”, explicou a gestora do Polo Moveleiro de Rio Branco, Elizangela Rocha.

Ela também destacou a participação da Cooperativa Terra Mãe e Via Amazônia com seus móveis, objetos de decoração e utilitários fabricados em Xapuri e que estarão sendo expostos no estande institucional do Polo Moveleiro. (Ascom Sebrae)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation