‘Operação Cidade’ executa obras no bairro Jardim Brasil

A Prefeitura de Rio Branco mantém suas equipes nos bairros da Capital, executando obras de drenagem, terraplanagem e asfaltamento. Na rua Fernandópolis, no bairro Jardim Brasil, a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) trabalha na pavimentação de 500 m da via de acesso, com o tratamento superficial duplo (TSD). As intervenções fazem parte da Operação Cidade 2010 e tem como meta principal executar as ações previstas no Programa de Gestão Participativa (PGP).
Cidade
Para a execução da Operação Cidade 2010, a Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado mantém um importante acordo de cooperação. No total, o Programa de Pavimentação de Vias Secundárias irá investir R$ 30 milhões em 129 ruas de 33 bairros.

 Para garantir a execução total do serviço de pavimentação de quase 10 quilômetros de ruas previstos no Programa de Gestão Participativa (PGP), para este ano, a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) está utilizando durante a Operação Cidade 2010 o tratamento superficial duplo (TSD). Trata-se de uma tecnologia que reduz em cerca de 60% o custo da pavimentação em ralação ao asfalto usinado a quente, como é mais conhecido.

Durante a Operação Cidade 2010, a Emurb está colocando nas ruas 229 máquinas e equipamentos e 450 homens trabalhando. A previsão é de que sejam executados os seguintes serviços: 15.700 metros de rede de drenagem de águas pluviais; 10.500 metros de piçarramento; 6.000 metros de piçarramento e drenagem e 9.000 metros de pavimentação em asfalto. (Ascom PMRB)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation