Panificadores em festa e pão francês com 50% de desconto

Hoje é dia de festa para os panificadores de todo o Brasil e, mais particularmente, em Rio Branco onde as padarias associadas ao Sindicato da Indústria da Panificação (Sindpan) estarão comemorando seu dia oferecendo pão pela metade do preço aos seus clientes. O desconto faz parte das comemorações que serão coroadas com a realização do Workshop que tem como tema “Como a pequena empresa pode lucrar com a Inovação”, organizado pelo Sebrae e Anpei – Associação Nacional de Pesquisa e Inovação.
Pao-frances
O evento acontece a partir das nove horas da manhã desta quinta-feira, 8, no auditório do Sebrae-Centro e a palestra que será ministrada pelo consultor do Comitê Temático de Tecnologia e Inovação no Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, Flávio da Silva Rosário. Os tópicos a serem abordados na palestra são O que é inovação? Quais são os tipos de inovação? Que atitude o empresário deve ter frente à inovação? Custa caro? Tem risco? É para a pequena empresa? Se não inovar, o que pode acontecer? Quais os ganhos com a inovação?

Além da palestra e do desconto no preço do pão durante este dia, os panificadores também farão um momento de cunho solidário, no qual as panificadoras estarão fazendo doação de um lanche para entidades carentes em Rio Branco.

Em todo o Brasil existem 63 mil panificadoras, sendo que destas 60 mil são micro e pequenas empresas que geram uma média de 12 empregos cada uma, isso soma mais de 700 mil empregos diretos e 1,5 milhão de empregos indiretos. Essa grande “equipe” atende 40 milhões de consumidores por dia, num país em que cada bra-sileiro consome uma média de 33,5 quilos de pão por ano. Outro dado curioso é o de que 86% das pessoas dão preferência ao pão artesanal produzido pelas pada-rias e apenas 14% preferem os pães industriais.

No Acre, estima-se que existam 80 panificadoras, sendo 50 localizadas na Capital e outras 30 espalhadas por todos os municípios do Estado. A melhoria na qualidade e diversidade dos produtos vem sendo trabalhada pela equipe do Sebrae em parceria com a Federação das Indústrias do Acre e o Sinduspan que tem na metodologia do Propan o carro chefe de suas ações que já apresentam resultados positivos para o setor.

Propan avança – Numa indústria tão complexa e cheia de meticulosidades, cada reu-nião ou evento é marcado por descobertas e decisões, con-forme esclarece Adriana Souza, a gestora do projeto da Indústria da Panificação pelo Sebrae do Acre. “Começamos no ano passado com algumas palestras e realização do primeiro Seminário da Pani-ficação tendo como tema central a Competitividade e a Inovação. Os treinamentos envolvem proprietário e fun-cionários das panificadoras, as consultorias ajudaram a reor-ganizar ambientes, melhorar condições de trabalho, re-duzir desperdícios, atender melhor aos clientes que ajudam a melhorar os re-sultados financeiros dos negócios!”. (Ascom Sebrae)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation