Vigilantes do Acre promovem marcha em prol do adicional de risco, amanhã

O Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança, Vigilância e Transporte de Valores e Vigias do Estado do Acre (Sindeesvtac) promove, nesta sexta-feira, 9, em Rio Branco, a 2ª Marcha Estadual em prol da aprovação do Projeto de Lei nº. 6.113/2009, do senador Paulo Paim (PT/RS), que inclui os vigilantes entre as categorias profissionais com direito a adicional de risco de 30%.
Vigilantes-marcha
A concentração começa às 7h30 em frente à sede da entidade, localizada na Avenida Ceará, nº 197, logo após a cabeça da quarta ponte, na Baixada do Habitasa. De lá, os vigilantes seguirão em marcha pelas principais ruas da cidade.

Segundo o presidente do Sindeesvtac, Arnaldo Matos, o evento contará com a presença de um representante da Confederação Nacional dos Vigilantes, com sede em Brasília. Deputados federais do Acre que abraçam a causa também foram convidados para falar sobre o andamento da matéria.

A proposta, já aprovada pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara Federal precisa do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre aspectos jurídicos e legais. O objetivo das mobilizações que estão ocorrendo em todo país é acelerar a votação do projeto antes do recesso parlamentar do meio do ano.

Em nota encaminhada à imprensa, Arnaldo Matos, convoca os vigilantes sócios e não sócios e seus familiares para participarem do ato. “Se cada um fizer a sua parte com certeza teremos êxito em nosso risco de vida”, disse.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation